Feirinha da JK abre nesta quinta-feira (31)

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A Feirinha da JK vai abrir nesta quinta-feira (31), Feriado de Corpus Christi, das 15h às 22 horas. Além do artesanato e da gastronomia, a edição especial da feira contará com exposições de motos e carros antigos.

Essa não é a primeira vez que feirinha abre em datas especiais. Desde o ano passado, a Fundação Cultural em parceria com os feirantes, ampliou a oferta do atrativo à comunidade, com a realização de edições extras em feriados, datas comemorativas ou nas sextas-feiras à noite. 

A iniciativa têm atraído mais expositores e reflete o sucesso a cada edição. Hoje, cerca de 200 feirantes proporcionam à população e turistas, importantes experiências culturais, de convivência e lazer. O espaço que começou para valorizar e fomentar a renda dos setores de artesanato e gastronomia, hoje conta com brechós, loja itinerante de vestuário, exposições e atrações artísticas.

A terceira pista se transformou em um palco das expressões culturais e uma oportunidade para os artistas darem visibilidade ao seu trabalho. Cartunistas, caricaturistas, escultores, músicos, atores, artistas circenses trazem ao palco da terceira pista a identidade cultural da região.

Feira Livre das Nações

A Feirinha da JK integra o projeto Feira Livre das Nações, desenvolvido e coordenado pela Fundação Cultural em parceria com os feirantes. O projeto abriga outras cinco feiras realizadas na cidade: Feirinha da Vila A (nas quartas-feiras), Feirinha do Morumbi (quintas-feiras), Feirinha do Bosque Guarani e  Vila Yolanda (sextas-feiras) e Praça da Bíblia (aos sábados).

(AMN)

More to explorer