Feirinha da JK abre no feriado de Corpus Christi

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook

 

A tradicional feirinha da JK que acontece aos domingos terá uma edição especial nesta quinta-feira(15), feriado de Corpus Christi. É também pela primeira vez, em vinte anos, que ela funcionará em horário ampliado, das 15h às 22h. Além do artesanato, dos atrativos culturais e do famoso pastel frito na hora, esta edição traz novidades, com exposições de motos e carros antigos, intervenções de capoeira e muita música. 

Organizada pela Fundação Cultural em parceria com os feirantes, a edição especial desta quinta-feira funcionará como uma primeira experiência que poderá ser expandida para todos os feriados. Para a diretora da Fundação Cultural, Vera Vieira, o objetivo é oferecer mais oportunidades de lazer e integração entre a comunidade. “Vamos fazer uma experiência e se houver participação da comunidade, daremos continuidade no projeto em todos os feriados. Com certeza é mais uma opção de lazer para a comunidade”, comentou.

A iniciativa surgiu do diálogo entre os feirantes e a Fundação Cultural. Segundo Rafael Dalla Rosa, um dos coordenadores da feira, a ideia é também aumentar o acesso da comunidade ao atrativo. “Têm muitas pessoas que trabalham no final de semana ou aproveitam para descansar no domingo pela manhã, com a abertura no feriado, poderão participar deste ponto de encontro”, avaliou. 

A expectativa é que circulem pela feira entre cinco a dez mil pessoas. “Os meios de comunicação estão divulgando, nas páginas sociais estamos com quase sete mil interessados, a receptividade está sendo muito boa”, comentou Rafael.

Atrativos

Ao longo do dia, moradores de Foz do Iguaçu e turistas poderão desfrutar das 120 barracas que se enfileiram ao longo da terceira pista da Avenida JK, formando um verdadeiro mosaico cultural. Neste corredor dos sabores e da gastronomia, há espaço para tudo e para todos: comidas típicas e caseiras, artesanatos, produções manuais a base de materiais reaproveitados, vestuário, objetos de decoração, livros, e manifestações artísticas.

Além disso, quem vier nesta quinta-feira, terá a oportunidade de participar de uma apresentação de capoeira coordenada pelo Mestre Nescau e apreciar uma exposição de motos, organizada pelos clubes Quati Cataratas, Felinas da Fronteira e Motoclube BR 277. 

 

No domingo a feira funciona normalmente, das 08h às 12h. 

 

Projeto Feira Livre das Nações

A Feirinha da JK compõe o projeto Feira das Nações que acontece em cinco locais: Vila A (nas quarta-feiras); na Praça da Bíblia (aos sábados); Bosque Guarani (às sextas-feiras), Vila Yolanda (sextas-feiras) e na Av. J.K. (aos domingos). A gestão da feira é de responsabilidade da Fundação Cultural compartilhada com a Prefeitura de Foz do Iguaçu.

Explore mais