Feriadão atrai 15,5 mil turistas à usina de Itaipu

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Os atrativos da usina de Itaipu Binacional receberam 15.526 visitantes durante os quatro dias do feriadão da Proclamação da República, de quinta-feira (15) a domingo (18). Os números da visitação foram melhores do que o esperado. A visitação superou em 60% a expectativa do Complexo Turístico Itaipu (CTI), que projetava receber 9,5 mil visitantes nos quatro dias. Durante o feriadão, o CTI ampliou os horários de saída para a Visita Panorâmica, a com maior procura turística.

O esquema foi bem-sucedido: apesar dos 6 mil turistas a mais e da lista de espera, o atendimento foi tranquilo e comemorado pelas equipes do Turismo Itaipu. Como, em 2017, o 15 de novembro caiu em uma quarta-feira, não houve feriado prolongado no período, um motivo a mais para celebrar o resultado de agora.

O movimento dos últimos feriados tem ajudado a impulsionar os dados de visitação à Itaipu neste ano. Desde 1º de janeiro, foram 516.825 visitantes, isso apenas do lado brasileiro de Itaipu, com acesso pelo CTI. Deste total, 329.255 pessoas fizeram a Visita Panorâmica.

Para mais detalhes sobre as atrações turísticas da Itaipu Binacional e agendamentos dos passeios, acesse o site do Turismo Itaipu: https://turismoitaipu.com.br/ 

(Itaipu Binacional – Foto: Nilton Rolin)

Explore mais