Feriado de Tiradentes deve movimentar turismo de Foz do Iguaçu

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O feriado de Tiradentes deve movimentar o setor de turismo de Foz do Iguaçu. Prevendo um bom movimento no período de 21 a 23 de abril (sexta a domingo), os atrativos e setores da hotelaria e gastronomia estão adotando medidas para evitar contratempos para os visitantes do destino. 

O Parque Nacional do Iguaçu abrirá uma hora mais cedo, às 8h, na sexta-feira e no sábado.  O horário de fechamento será às 17h, com o último ônibus saindo do Porto Canoas às 18h30. A expectativa da administração do Parque de para um movimento bem menor do que o feriado mundial da Semana Santa, quando entraram mais de 26 mil visitantes, para conhecer as Cataratas do Iguaçu.  

Já o Complexo Turístico Itaipu (CTI) aguarda a visita de cerca de 6,5 mil pessoas durante o período. Para este feriado e para o do dia 1º de Maio o Complexo Turístico deve manter a mesma estrutura de atendimento, com horários extras para os passeios e equipes completas. No feriado da Semana Santa foram atendidas 7.310 pessoas em todos os atrativos da usina.

De acordo com a pesquisa feita pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu) em 28 estabelecimento de hospedagem a expectativa de ocupação para o feriado de Tiradentes 2017, é de 80%. No feriado da semana passada a ocupação foi de 87%. 

Veja o que abre e fecha em Foz 

Por ser feriado nacional as repartições públicas e agências bancárias estarão fechadas amanhã, retornado na segunda-feira (24). As escolas municipais, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e os Centros de Educação Infantil (CEIs) estarão fechados no feriado.

Já os serviços de urgência e emergência do município estarão disponíveis ininterruptamente, incluindo as UPAs (Unidade de Pronto Atendimento 24h) João Samek e Maracanã.

Conforme a atual Convenção Coletiva de Trabalho o comércio iguaçuense está liberado para funcionar normalmente amanhã. No entanto a previsão é que apenas algumas lojas de departamento localizadas principalmente na Avenida Brasil abram amanhã. No sábado o comércio volta ao horário nromal.

As lojas do Shopping Catuaí Palladium ficarão abertas durante todo o feriado das 14h até às 20h.  No sábado (22) o atendimento é das 10h às 22h. A Praça de Alimentação e as opções de entretenimento funcionam todos os dias das 11h às 23h. O Cataratas JL Shopping também terá horário especial de atendimento. Na sexta-feira as lojas irão funcionar das 14h às 20h e alimentação e lazer das 11h às 23h.  Nos outros dois dias o shopping irá funcionar nos horários normais de final de semana.

Tráfego na BR-277 

Durante o período do feriado, contando a partir de hoje tráfego de veículos na BR-277 entre Foz do Iguaçu e Guarapuava, trecho da concessionária Ecocataratas, deverá aumentar em 15% segundo previsão da concessionária. Os dias de movimento mais intensos serão na sexta-feira (21) e no sábado (22) com aumento previsto de 6% e 25%, respectivamente, se comparado a dias normais, ou seja, sem feriado.

(Texto: Adilson Borges Lago – Foto: Rubns Fraulini – Itaipu)

More to explorer