Feriado de Tiradentes leva mais de 8 mil turistas aos atrativos de Itaipu

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Já o Complexo Turístico Itaipu (CTI) recebeu 30% a mais de turistas que o esperado. Um total de 8.380 pessoas visitou as atrações turísticas da usina,  de sexta-feira, 21, feriado de Tiradentes até domingo, 23. O CTI trabalhava com uma expectativa de 6.500 turistas. Na média, a visitação foi bem superior à do ano passado. Só o Refúgio Biológico Bela Vista (RBV) teve um salto de 80%.

Além do efeito oncinha – a nova atração do RBV-, a alta do movimento é atribuída em grande parte a uma campanha de divulgação da Fundação Parque Tecnológico Itaipu em um quiosque de um shopping da cidade próximo à fronteira do Brasil com a Argentina. Ali circulam dezenas de argentinos, que são os que mais visitam Itaipu, depois dos brasileiros.

Para o gerente geral do CTI, Yuri da Silva Benites, a melhoria dos números é um reflexo da retomada da economia nacional. “Os brasileiros aos poucos voltaram a viajar. O Destino Iguaçu tem sido uma boa opção e Itaipu entrou definitivamente no roteiro dos viajantes”, diz. 

Cataratas

O feriado prolongado de Tiradentes levou 23.722 visitantes ao Parque Nacional do Iguaçu, principal termômetro do movimento turístico do Destino Iguaçu. O dia de maior movimento aconteceu no sábado, quando entraram 9.950 pessoas na Unidade de Conservação, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu.

(Itaipu Binaconal – Foto: Rubens Fraulin)

 

More to explorer