Feriado movimenta o turismo de Foz do Iguaçu

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O Feriado da Semana Santa (14 a 16 de abril) movimentou o turismo de Foz do Iguaçu, ficando dentro da expectativa projetada pelos atrativos turísticos para atender os visitantes.  A data movimentou também o setor hoteleiro e gastronômico da cidade e área de compras e lazer em Ciudad del Este, no Paraguai e Puerto Iguazú, Argentina.

Durante os três dias o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 26.160 visitantes. O dia de maior pico foi a sexta-feira da Paixão com a entrada de 14.308 visitantes, vindos para conhecer o principal atrativo: as Cataratas do Iguaçu. E o dia de menor movimento foi justamente o Domingo de Páscoa com 3.712 ingressos.

Alavancado pela nova estrela do Refúgio Biológico Bela Vista, um filhote de onça-pintada, o turismo de Itaipu recebeu 7.300 visitantes nos três dias de feriado santo. Foi a primeira semana de visitação para ver a nova estrela do Refúgio. A fêmea e sua mãe, Nena, já ocupam o recinto do circuito turístico. 

O número superou as expectativas do Complexo Turístico Itaipu, que aguardava 7 mil pessoas no feriadão. E para o feriado prolongado de Tiradentes, no próximo dia 21, a projeção é de que 6.500 turistas passem pelos diversos atrativos da Usina, incluindo a Visita Panorâmica, Iluminação Monumental, Refúgio Biológico Bela Vista, Kattamaram e Ecomuseu.

(Texto: Adilson Borges) 

 

More to explorer