Festival de Inverno apresenta sabor e cultura da região de Foz do Iguaçu 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Moda, gastronomia e muito alto astral vão ser a tônica da primeira edição do FESTIVAL DE INVERNO DE FOZ DO IGUAÇU. O evento que promete agitar a Terra das Cataratas será na ONO MUSIC HALL nos dias 12, 13 e 14 de agosto e vai apresentar o melhor da cultura e economia criativa da região.

Iniciativa inédita do gênero em Foz do Iguaçu, o evento tem como objetivo desenvolver em um dos principais destinos turísticos do país uma atração para o período de baixas temperaturas. “A ideia é aproveitar as condições que Foz oferece, como vemos em outras cidades turísticas, que além das atrações tradicionais, também exploram o clima de inverno como produto turístico, haja visto as baixas temperaturas em Foz do Iguaçu nessa época do ano”, explica o organizador do evento Romário Staier.

Frontier Fashion Weekend – A Moda na Fronteira

A programação inclui um final de semana com desfiles, onde os consumidores de moda poderão adquirir, em primeira mão, peças do desfile e suas respectivas coleções (a FFW – Frontier Fashion Weekend). A passarela será coordenada pela agência de carreiras VOLK e INSTITUTO EMBELEZZE, com desfile de lançamento no dia 11 de agosto (sexta-feira), às 20 horas, na Ono Music Hall. Para capacitar o mercado iguaçuense, a VOLK irá realizar oficinas e testes vocacionais de modelos e fotografia.

Um dos eventos conglomerados ao 1º Festival de Inverno de Foz do Iguaçu, reunirá as marcas ícones da moda foz iguaçuense, expondo as tendências e as novidades que irão compor os looks da nova estação. Com desfiles pelas modelos profissionais da VOLK – AGÊNCIA DE CARREIRAS, cobertura de imagens da FOTOGRAFE STUDIO e make&hair pelo INSTITUTO EMBELLEZE, este evento é o show room do update da moda foz iguaçuense.

Comfort food

Nesta edição, seguindo esta tendência da gastronomia mundial, qual é oferecer alimentos que proporcionem conforto visual e emocional ao público, estaremos incentivando os participantes a proporcionarem aos seus clientes produtos e situações que proporcionem novas experiências sensoriais. O FESTIVAL DE INVERNO será a oportunidade para o lançamento de novos produtos, para oferecer ao público novas experiências gastronômicas em um food park interno, com restaurantes e foods trucks.

A gastronomia será coordenada pelo projeto ME GUSTA – FOOD WORKERS – um projeto de incentivo e promoção das tendências gastronômicas de Foz do Iguaçu -, que estará apresentando um Festival de Comidinhas Comfort Food. O termo, com “m” no lugar de “n” é uma proposta em contraponto ao serviço fast food e de alimentos industrializados. Surgiu nos anos 90 nos EUA, um movimento de apreciação e incentivo ao consumo de alimentos orgânicos e preparados em ambientes familiares.

“’Comfort food’ é devido ao fato de que as mães, avós e até restaurantes caseiros, usam temperos, práticas de serviço, que remetem o indivíduo a momentos nostálgicos e de conforto emocional”, explica Romário. “A partir desse movimento americano, o mundo todo começou a copiar algumas práticas deste modo de servir, buscando agregar valor aos seus pratos, proporcionando a sensação de estar consumindo a “comida da vovó”. 

Fun Fair Circus – Intervenções Artísticas

Uma semana antes do evento a organização do Festival de Inverno irá promover intervenções artísticas pela cidade, a fim de promover o evento, através de parceiros associados na realização do evento, como a Cia do Corpo e Fotografe Studio.

Durante o evento, apresentações artísticas como dança, malabaristas, e intervenções como o FLASH MOB irão proporcionar sensações ao público, além de boa música o dia todo com djs e bandas.

Pop Up Foz – Inovações Urbanas

Alguns expositores especiais irão compor o evento com exposição de inovações criativas em serviços e produtos, que possam interferir para um cenário urbano inovador em Foz do Iguaçu. São bem vindos projetos de economia colaborativa, economia criativa, inovações tecnológicas e soluções criativas para o bem estar urbano.

Crianças e pets terão espaço exclusivo

As crianças também terão opções para curtir o FESTIVAL DE INVERNO: enquanto os pais aproveitam o evento, os pequenos podem curtir o espaço Arena Kids, com playground para os maiores, e o Baby Park, espaço especial para os menores. E tem mais: para quem quer levar o seu animal de estimação, o Pet Park vai garantir a diversão do seu bichinho.

“Já é tradicional nos eventos do Me Gusta, receber a família iguaçuense completa, inclusive os integrantes peludinhos, e para isso, haverá um espaço especial para recebê-los enquanto o restante da família aproveita o evento”, disse Romário.

 

SERVIÇO

FESTIVAL DE INVERNO DE FOZ DO IGUAÇU

DATA: 12, 13 e 14 de agosto

LOCAL: ONO MUSIC HALL

INFORMAÇÕES:

Site: www.megustafoodpark.com.br 

Facebook: @festivaldeinverno

Evento: https://www.facebook.com/events/868750356563401/

More to explorer