Fibra mantém ponto de coleta de lixo eletrônico na Vila A

WhatsApp Image 2025-02-25 at 15.08.57
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Podem ser descartados no local celulares, computadores velhos, videogames, CDs, DVDs, entre outros.

Você tem em casa equipamentos eletrônicos sem uso e que precisam ser descartados? A Fundação Itaipu-Brasil de Previdência e Assistência Social (Fibra) mantém um ponto de coleta de lixo eletrônico em frente à sua sede, na Vila A (Avenida Gramado, 50). Desde que foi instalado, em setembro de 2021, cerca de uma tonelada de materiais foi recolhida no local.

O ponto de coleta fica ao lado da portaria, com acesso livre para a comunidade. A iniciativa é uma parceria da Fibra com a Lixotec, que há mais de uma década faz coleta gratuita de lixo eletrônico em Foz do Iguaçu.

A lista de materiais que podem ser descartados no local é extensa. Vai de celulares até partes de computadores, nobreaks, estabilizadores, pendrives, HD, monitores LCD, aparelhos de DVD, fax, videogame, eletrodomésticos, CDs, DVDs, disquetes, fitas, cabos e fios, entre outros.

Mas atenção: não são aceitos TVs e monitores de tubo, pilhas, plásticos, lâmpadas nem cartuchos de toner de impressora.

De acordo com a Fibra, o foco do projeto é oferecer à população e às empresas da cidade uma maneira fácil, rápida e gratuita de descartar o lixo eletrônico, respeitando a legislação ambiental.

Depois de recolhido, a Lixotec faz a triagem e separação dos materiais para destinação adequada. Aqueles que ainda funcionam têm seus componentes reaproveitados e os demais, quando possível, são encaminhados para a reciclagem.

Explore mais