Finalista do MasterChef BR cozinha em Foz do Iguaçu

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook

 

Os amantes da alta gastronomia terão uma grande oportunidade de degustar pratos extraordinários assinados pela Chef Jiang Pu. Sushi de filé mignon; Tartar de atum com melancia; Linguado grelhado ao molho de curry e tempurá de espinafre; e Musse de chocolate branco com pepino e ganache de wasabi serão apresentados neste dia 23 de novembro, quarta-feira, a partir das 20h no Taj, em Foz do Iguaçu (PR). O 1º Taj Gourmet é o evento que vai trazer grandes nomes da gastronomia nacional e internacional. O valor do convite custa R$ 150,00, incluso água e refrigerante e podem ser adquiridos em horário comercial, no Taj.

 Chef Jiang Pu

Mesmo delicada, fofinha e com humor singelo, a chinesa mostrou traços fortes em sua personalidade e atitudes. Desde os 12 anos no Brasil, Jiang além de disputar as finais do programa de televisão Master Chef BR, a chinesa também conquistou o coração dos telespectadores. Os erros de português e o sotaque fizeram dela, uma estrela midiática. A “Cebora”, como ficou conhecida nas redes sociais tem muita coisa a ensinar.  

 As lições de Jiang

Em uma reportagem produzida para o site da revista claudia.abril.com.br, em setembro do ano passado, a jornalista Fernanda Morelli fez uma leitura sobre “6 lições de vida que precisamos aprender com Jiang Pu, do Masterchef”.  Segundo a jornalista é “preciso ter coragem para arriscar” como fez Jiang ao trocar a formação em Estatística pela USP por outra profissão que verdadeiramente a realiza. 

Saber manter a calma é uma dádiva. Ela praticava o Tai chi chuan (arte marcial chinesa) para relaxar e ainda com muito bom humor e paciência ensinava aos colegas de programa a técnica da melancia.

Ser autoconfiante é diferente de ser prepotente. Ela sabia aceitar elogios e fazia questão de concordar que fez um bom trabalho, sem ser exibida.  

Independente da situação, a melhor saída é encarar com bom humor – sempre. Mesmo após receber críticas duras, Jiang conseguia escutar e ainda completar com um sorriso.  

Não vale a pena se estressar à toa. “Não estou preocupada não. É que não adianta, a essa altura do campeonato, ficar pensando nisso. Tipo véspera de vestibular. Você já tinha decorado todas as fórmulas, mas ao chegar à prova, se você não lembrar, já era”, disse ela.

Fazer o que gosta (e fazer com amor) é a chave do sucesso. O fato de ela estar, finalmente, fazendo o que gosta, faz com que ela encare todas as situações difíceis – de tristeza, de estresse e os problemas – como um aprendizado, da maneira mais leve possível.

Aos 27 anos e depois de sair do programa, ela se firmou na carreira gastronômica, casou e teve uma filha. “Você pode até chorar, descontar essa raiva, mas depois de liberar essa energia negativa, senta e pensa o que você pode fazer para resolver ao invés de ficar deprimido. Sempre tem uma solução”, finalizou Chef.

MASTERCHEF

MasterChef é uma competição de culinária criada por Franc Roddam, que se originou com a versão do Reino Unido em julho de 1990. O formato do programa foi exportado em todo o mundo e agora é produzido em mais de 40 países e vão ao ar em pelo menos 200 territórios. No Brasil, o programa é exibido na BAND, desde 2014. A apresentação é feita pela jornalista Ana Paula Padrão, com os jurados chef’s Érick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça. Há também as versões MasterChef Júnior e MasterChef Profissionais (está no ar atualmente).

SERVIÇOS

1º TAJ GOURMET com CHEF JIANG PU

Data: 23/11 – Quarta-Feira

Horário: 20h

Local: Taj – Rua Marechal Floriano, 799 – Centro

Telefones: (45) 3523-5373 e 9943-1575 com William Azeitona

Explore mais