Fórum discute planejamento e diversidade no plantio do feijão

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Foz do Iguaçu está sediando até sexta-feira (25) o 1º Fórum Brasileiro do Feijão, evento que reúne mais de 300 pessoas, entre especialistas, pesquisadores e produtores, do Brasil.

A abertura do evento aconteceu na noite de quarta-feira (24) no Centro de Convenções do Recanto Cataratas Resort e contou coma presença do presidente do IBRAFE (Instituto Brasileiro do Feijão e Pulses), Marcelo Eduardo Luders, do diretor do Departamento de Economia Rural do Estado, Francisco Carlos Simoni, do chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Arroz Feijão, Alcindo Vander.

No discurso de abertura, Marcelo Eduardo Luders do IBRAFE, órgão organizador do Fórum do Feijão ressaltou a necessidade do produtor diversificar o plantio de feijão no Brasil, hoje restrito ao feijão preto e ao carioca. “O objetivo desse fórum é que tenhamos a atenção voltada para aquilo que as empresas de pesquisas fizeram”, referindo a variedade de grãos disposição para o plantio.

Após a abertura o público do Fórum foi convidado para um coquetel a base de feijão. Foram servidos caldinho de feijão verde e preto em farofa de bacon, brusquetas de favas a marguerita, raviole de feijão Branco ao Aroma do Brasil. Para a sobremesa havia a opção de purê doce de feijão Branco, Pudim de Feijões com maca e passas.

More to explorer