Foz do Iguaçu é apresentada como destino vibrante nos EUA

good
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Good Morning Washington, transmitido diariamente pela rede ABC, exibe especial sobre o Destino Iguaçu, com reportagens, lives e podcast.

Com passeios de helicóptero, culinária e cultura inesquecíveis, Foz do Iguaçu foi apresentada como um destino vibrante e autêntico ao público dos Estados Unidos, um mercado prioritário e estratégico para a promoção internacional do Destino Iguaçu. Em uma ação inédita, a cidade e seus principais atrativos foram destaque nos EUA por meio de uma série especial de reportagens exibidas no programa Good Morning Washington, da rede ABC. Ao todo, o programa dedicou 25 minutos de sua programação, entre os dias 08 e 18 de outubro, para apresentar Foz do Iguaçu como um destino obrigatório para turistas que buscam natureza, aventura e gastronomia de classe internacional.

As reportagens foram produzidas por Katie Solove e Steven Stuhlmacher, mais conhecido como Kidd O’Shea. Os jornalistas estiveram em Foz do Iguaçu em setembro para criar conteúdos que exploram o ecoturismo, a gastronomia e a sustentabilidade da região. Com uma linguagem leve e descontraída, Kidd destacou as principais atividades para uma viagem perfeita.

O especial exibiu alguns dos principais atrativos da região, como as Cataratas do Iguaçu, Macuco Safari, Helisul Experience, Parque das Aves, Marco das Três Fronteiras, Yup Star e Itaipu Binacional. Além disso, uma entrevista com o ICMBio ajudou o público norte-americano a entender a grandiosidade do Parque Nacional do Iguaçu e as práticas sustentáveis adotadas na área de conservação.

A diversidade gastronômica de Foz também foi um dos destaques da série, com um episódio dedicado às experiências no Sanma Hotel, na Casa do Chef, no Restaurante Y e no The Argentine Experience.

Ao todo, oito conteúdos foram produzidos, incluindo lives e reportagens exibidas pela rede ABC, além de um episódio do podcast “Your Next Adventure”. Com 15 minutos de duração, o podcast destacou cinco razões pelas quais as Cataratas do Iguaçu, no Brasil, devem ser a próxima aventura dos ouvintes. Esta ação marca um importante passo para o Destino Iguaçu, ao reforçar sua relevância global e fortalecer os esforços para atrair mais turistas norte-americanos para a cidade.

Para o gerente-executivo da Urbia Cataratas, Alex Bastos, a iniciativa exemplifica a força da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu, permitindo que parcerias estratégicas promovam o destino globalmente. “Com ações como essa, podemos atrair mais turistas norte-americanos, reforçando nosso posicionamento como um dos destinos turísticos mais desejados do mundo,” afirma. Segundo ele, essa colaboração reafirma o compromisso dos envolvidos em fortalecer o turismo na região, criando experiências inesquecíveis e impulsionando o desenvolvimento econômico local.

O presidente do Visit Iguassu, Jaime Mendes, destaca que “essa cobertura inédita reforça a imagem de Foz do Iguaçu como um destino internacionalmente atrativo, especialmente para o mercado norte-americano, que reconhece cada vez mais o potencial do ecoturismo e das experiências autênticas que oferecemos.”

Ações no mercado norte-americano

A ação é fruto do trabalho da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu, que une esforços e recursos de instituições como COMTUR, Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional, Itaipu Parquetec, Visit Iguassu e Fundo Iguaçu, em parceria com a Global Vision Access (GVA), empresa que representa o destino nos Estados Unidos e Canadá. O objetivo é aumentar a visibilidade do Destino Iguaçu nesses mercados.

Desde abril de 2024, a GVA tem trabalhado consistentemente para consolidar o Destino Iguaçu no mercado norte-americano e canadense, com ações promocionais que incluem participação em feiras e eventos internacionais, adesão a associações e Travel Networks, além de campanhas de marketing e parcerias com operadoras de turismo e companhias aéreas.

A expectativa é que a visibilidade crescente contribua significativamente para atrair mais turistas dos EUA, um mercado que já se destaca como o segundo maior emissor de visitantes estrangeiros para o Brasil.

Para Renata Portes, conselheira do Visit Iguassu e gerente geral do Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel, a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu está no caminho certo ao investir em ações que aumentam a visibilidade internacional da região. “O mundo precisa conhecer o quão único é o nosso destino, e Foz deve estar no topo da lista de destinos mundiais. O que temos aqui é inigualável”, afirma Renata.

Gisele Abrahão, CEO da GVA, complementa que a parceria com o Good Morning Washington foi estratégica para posicionar o destino de maneira inovadora e qualificada. “A diversidade e qualidade do conteúdo apresentado por um apresentador renomado como Kidd O’Shea proporcionaram uma recomendação genuína ao público. Além disso, ter o destino exposto em um programa de grande audiência fortalece ainda mais nossa presença em um mercado tão relevante como o norte-americano”, conclui Gisele.

Clique aqui, para ouvir o podcast Your Next Adventure,

Para assistir todos os conteúdos que foram ao ar na rede ABC, basta clicar aqui!

 

 

Explore mais