Foz do Iguaçu é destaque em revista de bordo da South African Airways

south_africa1
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Terra das Cataratas está entre destinos brasileiros escolhidos pela Embratur para promoção internacional.

“Atenção, senhores passageiros”, com destino à África: Foz do Iguaçu acaba de demarcar sua localização geográfica no coração do continente africano! É que a cidade paranaense, ao lado de outros destinos brasileiros, ganhou destaque na edição bimestral da revista de bordo Sawubona, da companhia aérea africana South African Airways (SAA).

Com uma página dupla (páginas 26 e 27) e uma foto das Cataratas do Iguaçu em destaque, a revista de bordo traz 10 curiosidades sobre Foz do Iguaçu, que citam desde a origem da ‘Lenda das Cataratas’ e o significado do seu nome em guarani até a sua escolha como uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo, em 2011. Leia o texto na íntegra, aqui.

Além de Foz do Iguaçu (PR), a publicação – realizada em parceria com a Embratur – destaca capitais brasileiras como Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Manaus (AM). A divulgação faz parte da estratégia da Agência Brasileira para a promoção do país no exterior e celebra o lançamento de dois voos diretos da South African Airways (de Cidade do Cabo e Joanesburgo) para Guarulhos (SP). Ambos iniciam as operações ainda no último trimestre deste ano e podem ser um forte elo entre turistas do outro lado do Oceano Atlântico à Terra das Cataratas.

“A reconexão do Brasil com o continente africano é uma das prioridades do governo, e nós da Embratur atuamos para possibilitar que esse turista chegue, viabilizando novos negócios e também permitindo a reconexão cultural que o turismo fomenta”, ressalta o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

A edição impressa da revista Sawubona, até o final de outubro, deve impactar cerca de 240 mil passageiros, em nove países africanos: África do Sul, Zimbábue, Zâmbia, Namíbia, Malawi, República Democrática do Congo, Nigéria, Gana e Ilhas Maurício. Ou seja, serão 240 mil novas possibilidades de negócios para o destino iguaçuense.

Foz do Iguaçu, Destino do Mundo! — Segundo dados do Parque Nacional do Iguaçu, foi registrada no período de janeiro a agosto de 2023 a visita de 510.538 estrangeiros de 143 diferentes nacionalidades. Esse número representa 80% da visitação internacional em comparação ao mesmo período de 2019. No acumulado do ano 2023, as Cataratas já receberam o total de 1.192.304 visitantes.

 

Explore mais