Estar em Foz do Iguaçu é uma excelente forma da comunidade do turismo celebrar a realização da 40ª Travel Mart Latin America. Com essa mensagem, o organizador da TMLA, Bill Colleman, abriu o evento na noite desta quarta-feira, 14, no Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort, em Foz do Iguaçu.
Em seu discurso durante a de solenidade de boas-vindas, o norte-americano destacou o profissionalismo do Destino Iguaçu na organização da TMLA. O evento é formado da Itaipu Binacional, Fundo Iguaçu, Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB), Sindhotéis, Secretaria Municipal de Turismo e Conselho Municipal de Turismo (Comtur). “Teremos um evento de muita qualidade de quarta a sexta-feira”, afirmou.2-teste-tmlateste-tmla
A cerimônia contou com a participação da prefeita de Foz, Ivone Barofaldi; do presidente do Fundo Iguaçu e superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla; do coordenador Local da 40ª TMLA; Enio Eidt; do presidente do ICVB, Altino Voltoni; do diretor-executivo do ICVB, Basileu Tavares; do presidente do Sindhotéis, Carlos Silva; do presidente do Comtur, Felipe Gonzalez; e do integrante do comitê, Fernando Martin.
Em sua recepção, Ivone Barofaldi falou da satisfação da região trinacional em receber os representantes de empresas “compradoras” (buyers) e “fornecedoras” (suppliers). “A nossa hotelaria, gastronomia estão em constante evolução. Além disso, temos novos atrativos, com o Museu de Cera e o passeio de barco Katamaram pelo lago de Itaipu de Itaipu”, exemplificou, convidando a todos a visitar mais vezes o conjunto de atrações do Brasil, Paraguai e Argentina.
Representando a Gestão Integrada do Turismo, Gilmar Piolla disse ser uma honra para o Destino Iguaçu receber a 40ª Travel Mart Latin America e agradeceu a confiança da empresa organizadora, William H. Coleman, Inc., depositada no comitê local organizador. “Hoje Foz do Iguaçu é o Brasil perante profissionais de 33 países aqui presentes”, afirmou.
Piolla destacou ainda a vocação turística da região, reforçando o novo vídeo do Destino Iguaçu exibido em inglês para o público (formado em sua maioria por estrangeiros) presente na recepção de boas-vindas. “Somos um destino das águas e da biodiversidade, que prioriza o turismo com preservação ambiental”, completou o jornalista, desejando bons negócios e bons resultados para todos.
O evento
Os números da 40ª Travel Mart Latin America impressionam: 252 compradores de destinos, serviços e produtos turísticos; e 480 suppliers, ou seja, “vendedores” de destinos e fornecedores de serviços e produtos de turismo. Foz do Iguaçu deve colher retorno em atração de turistas estrangeiros a curto prazo, com aumento já em 2017, mas com reflexos pelos próximos dez anos.
{gallery}TMLA{/gallery}