Foz do Iguaçu ganha autêntica casa de comida italiana

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Foz do Iguaçu ganhou na semana passada uma legítima casa de comida italiana, que promete oferecer mais uma opção da gastronomia mundial para moradores e visitantes da região.

Localizada na Avenida da Catarata, o restaurante La Bettola di Nonna Anna é comandada pelo chef Salvatore Biscotti, originário de Termoli, cidade litorânea de 30 mil habitantes, ao sul da Itália. Ele veio para Foz do Iguaçu através de um voluntariado para uma entidade de assistência social ligada à igreja católica para ensinar futebol às crianças carentes do Porto Meira.

Depois completar a missão do voluntariado, Biscotti juntou-se a empresária brasileira, Lovani Hirsch para fundar o restaurante que tem no nome uma referência às origens da avó, responsável pela abertura de um restaurante na Itália, com o nome de La Betolla, no início do século XX.  Os dois, juntamente com a Layse Hirsch, filha de Lovani comandam a casa, com o apoio de mais quatro funcionários.

Por ter suas referências ligadas na cidade banhada pelo mar, Biscotti tem como especialidade os pratos a base de peixes e frutos do mar.  No entanto o chef afirmou que a casa vai oferecer todos os tipos de pratos, dependendo da estação do ano, com é o caso das comidas ligadas mais ao norte da Itália, que incluem polenta ao cardápio, por ser um área mais fria do país.

Segundo ele, os ingredientes dos pratos são da própria região, incluindo o Paraguai e Argentina com exceção de temperos, importados diretamente da Itália.

O sistema de prato do La Bettola di Nonna Anna, inclui a entrada para degustação (antipasto), o primeiro prato, onde são servidos espagueti, talharim e outras massas. Já o segundo prato inclui carne, peixe ou fruto do mar, sempre acompanhado de salada mista ou legumes grelhados e finalizando com sobremesa. Em breve a casa deverá servir também a lá carte e pizzas.

A carta de bebidas inclui cervejas especiais e vinho italianos, bianchi e rosso. O número de rótulos de vinhos italianos deve aumentar nos próximos dias.  

Nas quartas-feiras, o restaurante promove jantares especiais onde há o preparo por exemplo de risotos, incluindo o primavera, feito de legumes com creme bechamel e o de frango com tomate cereja. 

A casa possui uma decoração sóbria, com quadros de fotos de paisagens do interior do país, de artistas famosos da Itália, se fartando de massas. Para ouvir, o chefe escolheu as melhores músicas românticas italianas produzidas nas décadas de 1950, 1960 e 1970.

Serviço – O restaurante La Bettola di Nonna Anna está localizado no alto da Avenida das Cataratas, 454, no cruzamento da rua Irlan Kalichesvski, ao lado de outros empreendimentos de alto nível, como o Cervejário, a Ouvidoria e o Zepellin Old Bar. Abre às 19h30, com o fechamento da cozinha às 23h. O local possui 40 lugares e funciona através de reservas através do telefone (45) 3027 1110.

{gallery}La Bettola{/gallery}

 

 

 

 

 

More to explorer