Foz do Iguaçu não aplicou vacinas vencidas contra a covid-19

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Secretaria Municipal de Saúde tranquiliza as pessoas que já receberam doses; campanha de imunização tem como premissa não deixar vacinas paradas

Em relação à matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo e replicada por outros veículos de comunicação, a Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu esclarece que não foram aplicadas doses vencidas de vacinas contra a covid-19 no município. Houve uma falha na seleção dos lotes no sistema. O Município recebeu no dia 24 de janeiro 2.460 doses do lote informado na reportagem, com vencimento no dia 14 de abril. Todas essas doses foram aplicadas até o dia 8 de fevereiro.

Desde o início da campanha de imunização, em janeiro deste ano, a Secretaria de Saúde tem adotado como premissa não deixar vacinas paradas, utilizando diversas estratégias, como agendamento e a aplicação de doses nas unidades básicas de saúde, para que a imunização da população ocorra da forma mais breve possível. Essa agilidade na aplicação das vacinas dificulta, ainda, que aconteça uma situação como o vencimento das doses.

(AMN)

More to explorer