Foz do Iguaçu participa do Salão Parananense do Turismo

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Foz do Iguaçu está participando ativamente da 23ª edição do Salão Paranaense de Turismo, que acontece até hoje, na Expo Unimed, em Curitiba reunindo mais de 5 mil pessoas, entre agentes de viagens, profissionais do trade turístico e fornecedores. O evento anual é organizado e promovido pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR).

A cidade está representada em um estande montada pela Gestão Integrada, incluindo a Itaipu Binacional e a Secretaria Municipal de Turismo na feira de Exposições do Salão e conta com a participação de representantes das empresas de turismo, hotelaria e atrativos iguaçuenses.  

Na quinta-feira (16) a prefeita Inês Weizeman (PSB), o secretário de Turismo, Lourenço Kurten e o vice-presidente de Turismo Especializado da ABAV-PR, Felipe Santiago Gonzalez participaram da cerimônia de abertura que contou com a presença de autoridades do trade nacional e estadual e do turismo, em noite onde o Prefeito de Curitiba, Rafael Greca, levantou a plateia e recebeu aplausos ao fazer um passeio e um convite poético aos presentes, para que conheçam e invistam nos atrativos paranaenses. 

Uma ação que garante movimentação no estande do destino é a promoção “Maravilha de Viagem”, onde serão sorteados 3 dias de hospedagem em Foz do Iguaçu para uma pessoa com acompanhante, em apartamento duplo, de hotel 3 estrelas (ou superior), com café da manhã incluso, ingresso para Visita Panorâmica em Itaipu Binacional e para visita às Cataratas do Iguaçu, lado brasileiro, para 2 pessoas. Para participar basta os participantes preencherem um cupom no próprio estande.

O destino turístico das Três Fronteiras também está presente em outros estandes. A Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai (Senatur) está com um estande próprio divulgando maciçamente material de roteiros turísticos no interior do país, explorando as ruínas jesuíticas, a capital Assunção, o   turismo, religioso, de compras, rural, entre outros. No lado argentino, o estande divulga os atrativos naturais da Província de Misiones, tendo como tema central as Cataratas do Iguaçu e a infraestrutura de Puerto Iguazú, com a vida noturna, hotelaria, cassinos e atrativos.

Participam empresas e organizações do trade turístico, entre operadoras de turismo, companhias aéreas, destinos nacionais e internacionais, hotelaria, serviços turísticos, entidades e outros. Nos três dias de evento espera-se reunir cerca de 5 mil participantes, entre agentes de viagens, profissionais do trade turístico e fornecedores.

Para Lourenço Kurten, a participação de Foz do Iguaçu é espetacular tanto na feira como em eventos paralelos. O secretário e a prefeita interina mantiveram contatos nas esferas federal e estadual para trazer projetos voltados ao desenvolvimento do turismo iguaçuense. “Foz do Iguaçu está a frente na área de turismo e alguns projetos do Ministério do turismo vão impulsionar a cidade como destino internacional”.  

(Texto e fotos: Adilson Borges)

More to explorer