Foz do Iguaçu recebe a 12ª Festa do Colono e caminhada pela natureza

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A secretaria municipal de agricultura de Foz do Iguaçu, a comunidade rural de Aparecidinha, o Sindicato Rural e o município de Santa Terezinha de Itaipu promovem a XII Festa do Colono e a Caminhada e Passeio Ciclístico da Natureza 2017 no próximo domingo, 23 de julho. O evento será na comunidade Aparecidinha, anexo à Capela e os ingressos para o churrasco estão sendo vendidos antecipados no Sindicato Rural e na comunidade.

A festa do Colono é realizada todos os anos em comemoração ao dia do colono, comemorado no dia 25 de julho, e conta com uma programação durante todo do dia, a partir das 7h. São esperadas aproximadamente 1.500 pessoas,  que vão para caminhada e ciclismo e participar do churrasco.

Segundo o secretário de agricultura, Thiago Kodama, o objetivo é comemorar a imigração dos colonos que vieram para o Brasil, e foram desenvolver o trabalho foi nas colônias, desenvolver o trabalho de agricultura, principalmente na região sul do país. “É importante para entender de onde vem à comida do dia a dia, valorizar o produtor, e aproveitar um dia fora da rotina da cidade, em um ambiente natural e ter um dia fora da cidade, da normalidade”.

Durante a festa os moradores da região poderão adquirir doces e salgados temperados com muita tradição e gostinho do campo, participar da exposição rural e feira de produtos coloniais durante o dia inteiro.

A promoção da Caminhada da Natureza envolve também a realização de outras atividades esportivas como o passeio ciclístico e a corrida, com a participação da Acorrefoz – Associação dos Corredores de Ruas de Foz do Iguaçu, e a Associação dos Ciclistas de Foz do Iguaçu.

Para mais informações: Valmor (45) 9 9127 2200.

(Assessoria – foto: Adilson Borges)

More to explorer