Foz do Iguaçu recebe 1,5 mil torcedores do Atlético Mineiro

WhatsApp Image 2024-11-21 at 09.14.57
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Mais de 1,5 mil torcedores do Atlético Mineiro chegam na próxima quinta, 28, em Foz do Iguaçu e devem ficar dois dias na fronteira e seguem em 37 ônibus para Buenos Aires para assistir a final da Libertadores da América contra o Botafogo no Monumental de Núñez no próximo sábado, 30.

Não haverá qualquer tipo de conflito com a torcida adversária que optou entrar na Argentina pela fronteira de Uruguaiana (RS).
O secretário de Turismo, André Alliana, já conversou com a Polícia Rodoviária Federal (PRF)e a Polícia Federal (PF) para garantir o translado dos 37 ônibus na aduana integrada na Ponte da Fraternidade.
Os mineiros se reúnem em Belo Horizonte e vão viajar mais 1.474 quilômetros até Foz do Iguaçu e mais 1.825 quilômetros até a capital argentina. A saga dos integrantes de 23 torcidas organizadas do Galo, entre ida e volta, soma 6.598 quilômetros. Os mineiros partem na quarta-feira, 27, da capital de Minas Gerais..
Em Foz do Iguaçu, os mineiros vão pernoitar na quinta-feira (28  em hotéis de 2 a 3 estrelas, vão atravessar a fronteira e pernoitar na sexta-feira (28) e depois seguem na madrugada de sábado para Buenos Aires. O jogo está marcado para às 17h (horário de Brasília) no estádio argentino.
O retorno para a fronteira, com o título ou não, será no próprio sábado com pernoite no domingo em Foz do Iguaçu e chegada em Belo Horizonte na terça-feira, 3 de dezembro.
A torcida botafoguense optou por entrar na Argentina, via Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, e vão percorrer 5.134 quilômetros entre ida e volta.
Para receber tamanho os mineiros, a PRF  vai garantir a segurança e a PF o trâmite de imigração até a Argentina.

Explore mais