Foz do Iguaçu recebe congresso regional de educadores da rede estadual

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook

Professores, pedagogos e funcionários já podem fazer a inscrição gratuita para participar do Congresso Regional da APP-Sindicato/Foz, que será nos dias 8 e 9 de novembro em Foz do Iguaçu. O encontro acontecerá no Sismufi e na Unioeste/Foz. A evento debaterá a conjuntura, deliberará sobre a concepção e o funcionamento do sindicato e definirá estratégias e pautas reivindicatórias da categoria. No encontro regional, serão eleitos delegados para a etapa estadual e representantes de base das escolas estaduais.

Poderão participar educadores da rede estadual de educação de nove cidades. São elas: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Missal, Itaipulândia, Matelândia, Ramilândia e Serranópolis do Iguaçu. Presidenta da APP-Sindicato/Foz, Cátia Castro ressalta a importância da participação da categoria. “São debates educacionais, análise da conjuntura e definição de nossas pautas e reivindicações que estão diretamente vinculadas à vida profissional do educador”, sublinha.

“Essas decisões implicam no dia a dia da categoria, nos enfrentamentos no chão da escola e nas mobilizações”, enfatiza. “As diretrizes aprovadas no congresso sindical são decisivas para nossas estratégias e objetivos futuros, enquanto trabalhadoras e trabalhadores da educação no Paraná”, pondera.

Para os pequenos

Durante o encontro, será realizado o “Congressinho”, um espaço destinado a crianças de 2 a 11 anos. Serão promovidas atividades pedagógicas e recreativas gratuitas, mantidas por monitores qualificados para esse atendimento. “O ‘Congressinho’ também é uma forma de incentivar a participação dos educadores acompanhados de seus filhos pequenos”, frisa Cátia Castro. “Vamos ter um ambiente lúdico, com recreação e brincadeiras, com os pais e mães próximos de seus filhos”, explica.

Inscrições

Para fazer a inscrição no Congresso Regional, os educadores devem informar nome completo, CPF, RG e telefone para a secretaria da APP-Sindicato/Foz: (45) 3027-1893 ou fozdoiguacu@app.com.br. O prazo termina em 6 de novembro.

Estadual

O evento em Foz é uma etapa organizativa do 13º Congresso Estadual da APP, em janeiro, na cidade de Maringá (PR). Neste ano, tem como tema: “Quem luta educa, a educação liberta” e rende homenagem ao escritor Eric Hobsbawm e a Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro (RJ), executada ano passado.
 

Programação do Congresso Regional

Sexta, 8 de novembro – Sismufi

18h – Início do credenciamento

19h – Apresentação cultural

19h30 – Mesa de abertura

20h – Aprovação do regimento do Congresso Regional

20h30 – Apresentação das teses

21h30 – Participação da plenária

22h – Considerações finais

 

Sábado, 9 de novembro – Unioeste/Foz

8h – Orientação geral

8h30 – Trabalhos em grupos

12h – Almoço

13h30 – Trabalhos em grupos (continuidade)

15h30 – Plenária final

17h – Assembleia Regional – Eleição de representantes de base

 

(Grampo Comunicação)

Explore mais