Foz do Iguaçu recebe curso de paraquedismo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Mais um curso de paraquedismo vai te tirar do chão nesta semana. O curso tem início nesta quinta-feira (5). E, para quem adora esportes radicais, essa é uma oportunidade de literalmente sair do chão. 

A Skydive Foz, empresa responsável pelo curso utiliza o método ASL (Accelerated Static Line), o programa para formação de paraquedistas mais tradicional que existe. Nele, o aluno é ensinado e treinado para saltar sozinho desde o primeiro salto. 

Se você já pensou em saltar de paraquedas, saiba que o instrutor o acompanha em todas as fases do salto até a saída da aeronave. Logo que o aluno salta, a abertura de seu paraquedas é realizada de forma automática, por uma fita enganchada no avião (Static Line). A partir de então, outro instrutor, em solo, o acompanha e orienta toda a navegação, até o pouso em local pré-determinado.

Quem pode fazer o curso? 

Pessoas de ambos o sexos com idade mínima de 16 anos. Até 18 anos é necessária a autorização dos pais. O aluno deve ser alfabetizado, ter saúde para a prática de esportes e peso até 95 quilos – acima desse peso somente com laudo médico.

Programação do Curso 

O curso começa na quinta e na sexta-feira à noite, sábado a aula será no simulador e em seguida será realizado o salto em altura. 

São de 8 a 10 horas de aula teórica, seguidas de prova escrita. A prova final será em simulador com o equipamento suspenso.

O primeiro salto é completo, incluindo aluguel do equipamento, capacete, rádio, altímetro, macacão, instrutor em solo e uma vaga no avião. 

Os valores do curso estão disponíveis na página do Skydive Foz ou pelo telefone (45) 99916-0162 e 99832-1432 e no e-mail: contato@skydivefoz.com

 

 

Explore mais