Foz do Iguaçu recebe curso de paraquedismo

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Mais um curso de paraquedismo vai te tirar do chão nesta semana. O curso tem início nesta quinta-feira (5). E, para quem adora esportes radicais, essa é uma oportunidade de literalmente sair do chão. 

A Skydive Foz, empresa responsável pelo curso utiliza o método ASL (Accelerated Static Line), o programa para formação de paraquedistas mais tradicional que existe. Nele, o aluno é ensinado e treinado para saltar sozinho desde o primeiro salto. 

Se você já pensou em saltar de paraquedas, saiba que o instrutor o acompanha em todas as fases do salto até a saída da aeronave. Logo que o aluno salta, a abertura de seu paraquedas é realizada de forma automática, por uma fita enganchada no avião (Static Line). A partir de então, outro instrutor, em solo, o acompanha e orienta toda a navegação, até o pouso em local pré-determinado.

Quem pode fazer o curso? 

Pessoas de ambos o sexos com idade mínima de 16 anos. Até 18 anos é necessária a autorização dos pais. O aluno deve ser alfabetizado, ter saúde para a prática de esportes e peso até 95 quilos – acima desse peso somente com laudo médico.

Programação do Curso 

O curso começa na quinta e na sexta-feira à noite, sábado a aula será no simulador e em seguida será realizado o salto em altura. 

São de 8 a 10 horas de aula teórica, seguidas de prova escrita. A prova final será em simulador com o equipamento suspenso.

O primeiro salto é completo, incluindo aluguel do equipamento, capacete, rádio, altímetro, macacão, instrutor em solo e uma vaga no avião. 

Os valores do curso estão disponíveis na página do Skydive Foz ou pelo telefone (45) 99916-0162 e 99832-1432 e no e-mail: contato@skydivefoz.com

 

 

More to explorer