Aventura, esporte, cultura, natureza e entretenimento são a cara de Foz do Iguaçu. Mas o destino agora atrai também outro tipo de turistas, aqueles que curtem o mundo digital. No dia 8 de outubro, o auditório do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas recebe a primeira edição do Blogando, um dos mais importantes eventos criados para debater as novas mídias sociais e o marketing digital.
Nesta primeira edição em Foz, o evento contará com 13 influenciadores e terá oito horas de programação. Entre outros nomes de peso, virão ao Blogando Foz Carlos Alberto, responsável pelas mídias sociais da Rede Globo, Viviane Duarte, idealizadora do projeto Plano Feminino, Rafael Sette, blogueiro de turismo no 360 Meridiano, e Rodrigo Guima, “social artist” na empresa Ben & Jerry’s.
Os criadores do evento são os jornalistas Marcelo Bueno e Simone Bazotti. Segundo Bueno, o objetivo é fomentar o mercado local, debater, analisar tendências e produções para Internet, promover o networking e compartilhar conhecimento.
Os blogueiros também farão um tour pelos principais pontos turísticos do destino e farão postagens em suas redes sociais. “O impacto esperado com o evento e as postagens dos influenciadores é de aproximadamente 600 mil pessoas”, calcula Bueno.
A curadoria do evento é de Liliane Ferrari, consultora e professora de Mídias Sociais e apontada pelo Portal iG como uma das 10 mulheres mais influentes da internet no Brasil. “No dia do evento queremos estar no trend tópics do Brasil com os temas mais comentados nas redes sociais com a hashtag #Blogandofoz”, diz Liliane.
Para o diretor executivo do Iguassu Convention & Visitors Bureau, Basileu Tavares, um evento deste porte contribui para o desenvolvimento local. “Os participantes do Blogando gerarão benefícios ao trade turístico local e contribuirão para promoção da imagem do destino. Esperamos que, através dos olhares desses influenciadores ,mais pessoas percebam quão maravilhosa e rica é essa região, desejando também conhecer nosso destino.”
O Blogando Foz é realizado em parceria com o Centro Universitário Dinâmica das Cataratas e conta com patrocínio do banco Bradesco, Iguassu Convention Visitors Bureau (ICVB), Itaipu Binacional e Lahar. Os interessados podem conferir a programação e se inscrever em www.blogando.com.br.