Organizado pela USP, Congresso Internacional de Ciência e Tecnologia da Carne (ICoMST) reúne pesquisadores de 35 países.
Um jantar no Marco das Três Fronteiras na noite de segunda-feira (19), celebrou a abertura da 70º Congresso Internacional de Ciência e Tecnologia da Carne, em Foz do Iguaçu. A primeira edição ocorreu em 1955, na Finlândia. O evento volta ao Brasil após 21 anos e reúne 400 pesquisadores brasileiros e de 34 países. Os desafios e oportunidades na indústria da carne, combinados com sustentabilidade, responsabilidade social e aspectos ambientais serão discutidos até a próxima sexta-feira (23) no Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort.
Ao todo, serão 14 sessões técnicas, porém, nesta quarta-feira (21), a programação científica deu uma pausa para que tanto os participantes quanto seus familiares possam visitar atrativos do destino, entre eles, as Cataratas do Iguaçu e o Parque das Aves.
O ICoMST Brazil foi captado pelo Visit Iguassu. O Instituto foi responsável por visitas técnicas apresentando a infraestrutura para eventos aos idealizadores, Saulo da Luz e Marco Antonio Trindade, ambos professores da Universidade de São Paulo (Usp). “O ICoMST reúne os principais especialistas de carnes do mundo para discutir as inovações e novas tecnologias na produção de carnes”,
De acordo com Marco Antonio, vice-presidente do ICoMST 2024, o Brasil foi confirmado como sede do congresso em 2019. “Escolhemos Foz do Iguaçu por duas razões principais: a estrutura hoteleira com capacidade para receber eventos; e o forte apelo turístico da cidade”, contou o vice-presidente do ICoMST.