Foz do Iguaçu sedia a terceira edição da Convenção de Vendas CVC

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook

Foz do Iguaçu será a sede da terceira edição da Convenção Anual de Vendas CVC, a maior operadora de turismo do Brasil. Entre 16 a 19 de fevereiro o evento vai reunir no no Rafain Palace Hotel & Convention, mais de 1,5 mil pessoas, na maioria líderes de vendas das 1.056 agências de viagem espalhadas por todo o país.

O esforço para a realização do evento em Foz do Iguaçu deve-se principalmente à Gestão Integrada do Turismo, que não mediram esforços para captar o evento para a cidade na convenção do ano passado realizada na Costa do Sauípe (BA), pelo ICVB (Iguassu Convention & Visitors Bureau). 

Essa é a maior ação de divulgação do destino programada para este ano, comparada com a promoção da TMLA (Travel Mart Latin America) evento internacional realizado em Foz do Iguaçu no ano passado.   

 A convenção em Foz está orçada em cerca de R$8 milhões de reais. Desse total o município deve arcar com R$ 1 milhão, rateado entre o poder público e parceiros da operadora na cidade. 

No ano passado Foz do Iguaçu recebeu mais de 150 mil pessoas enviadas através dos canais de vendas da CVC. Desse total 60% dos visitantes optaram pela vinda independente, comprando partes do pacote, incluindo hotel, locadora ou atrativo. Já outros 40% vieram através de pacotes completos, incluindo receptivo, hotelaria, atrativos e serviços.  A operadora movimentou durante todo o ano de 2016, cerca de 10% de todo o movimento turístico de Foz do Iguaçu e move toda a cadeia produtiva do turismo iguaçuense.   

 

Programação

As atividades dos franqueados durante os quatro dias da convenção inclui visitas aos principais pontos turísticos do destino: atrativos do Parque Nacional do Iguaçu e do Complexo Turístico de Itaipu, centro de compras de Ciudad del Este (Paraguai) e Dutty Free Shop (Argentina). A convenção prevê ainda a apresentação aos líderes de vendas da CVC as novidades no mundo do turismo do Brasil e do exterior, reuniões e debates para estabelecer as metas de vendas para este ano. O resultado deve ser multiplicado para mais de 15 mil agentes da franquia. 

Em entrevista para a revista Mercado & Eventos o vice-presidente de Produtos, Vendas e Marketing da CVC, Valter Patriani, informou que a convenção será uma oportunidade única para definir novas estratégias, estabelecer prioridades e alavancar metas para o ano. “Todos os anos, como já é tradição, realizamos esse evento que nos permite não apenas definir estratégias, como também ter um momento de união de toda a equipe, de modo a ter um planejamento uniforme em torno dos mesmos objetivos”, disse.

Sobre a CVC

Criada em 1972 pelo empresário Guilherme Paullus atualmente o grupo CVC é composto pelas empresas CVC (operadoras e redes de lojas), Rextur Advance (consolidadora e empresa de tecnologia, via Reserva Fácil e Submarino Viagens (OTA). Em 2010 a Carlyle, um dos maiores fundos de private equity do mundo, adquiriu 63.6% do controle da CVC, dando a continuação de expansão da empresa. O grupo vendeu R$ 8,8 bilhões em produtos de turismo em 2016, obtendo um crescimento de 1,5% em relação a 2015. 

Vendas CVC em 2016  

Total de Vendas: R$ 8,8 bilhões

Operadora: R$ 5,5 bilhões

Consolidadora e OTA: R$ 3,2 bilhões

Lojas próprias CVC: R$ 4,4 bilhões

Quantidade de lojas: 1.095

Agências independentes: R$ 919 milhões

Compra de experimento: R$ 41 milhões

Faturamento experimento: R$ 100 milhões

Explore mais