Foz do Iguaçu sedia a terceira edição da Convenção de Vendas CVC

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Foz do Iguaçu será a sede da terceira edição da Convenção Anual de Vendas CVC, a maior operadora de turismo do Brasil. Entre 16 a 19 de fevereiro o evento vai reunir no no Rafain Palace Hotel & Convention, mais de 1,5 mil pessoas, na maioria líderes de vendas das 1.056 agências de viagem espalhadas por todo o país.

O esforço para a realização do evento em Foz do Iguaçu deve-se principalmente à Gestão Integrada do Turismo, que não mediram esforços para captar o evento para a cidade na convenção do ano passado realizada na Costa do Sauípe (BA), pelo ICVB (Iguassu Convention & Visitors Bureau). 

Essa é a maior ação de divulgação do destino programada para este ano, comparada com a promoção da TMLA (Travel Mart Latin America) evento internacional realizado em Foz do Iguaçu no ano passado.   

 A convenção em Foz está orçada em cerca de R$8 milhões de reais. Desse total o município deve arcar com R$ 1 milhão, rateado entre o poder público e parceiros da operadora na cidade. 

No ano passado Foz do Iguaçu recebeu mais de 150 mil pessoas enviadas através dos canais de vendas da CVC. Desse total 60% dos visitantes optaram pela vinda independente, comprando partes do pacote, incluindo hotel, locadora ou atrativo. Já outros 40% vieram através de pacotes completos, incluindo receptivo, hotelaria, atrativos e serviços.  A operadora movimentou durante todo o ano de 2016, cerca de 10% de todo o movimento turístico de Foz do Iguaçu e move toda a cadeia produtiva do turismo iguaçuense.   

 

Programação

As atividades dos franqueados durante os quatro dias da convenção inclui visitas aos principais pontos turísticos do destino: atrativos do Parque Nacional do Iguaçu e do Complexo Turístico de Itaipu, centro de compras de Ciudad del Este (Paraguai) e Dutty Free Shop (Argentina). A convenção prevê ainda a apresentação aos líderes de vendas da CVC as novidades no mundo do turismo do Brasil e do exterior, reuniões e debates para estabelecer as metas de vendas para este ano. O resultado deve ser multiplicado para mais de 15 mil agentes da franquia. 

Em entrevista para a revista Mercado & Eventos o vice-presidente de Produtos, Vendas e Marketing da CVC, Valter Patriani, informou que a convenção será uma oportunidade única para definir novas estratégias, estabelecer prioridades e alavancar metas para o ano. “Todos os anos, como já é tradição, realizamos esse evento que nos permite não apenas definir estratégias, como também ter um momento de união de toda a equipe, de modo a ter um planejamento uniforme em torno dos mesmos objetivos”, disse.

Sobre a CVC

Criada em 1972 pelo empresário Guilherme Paullus atualmente o grupo CVC é composto pelas empresas CVC (operadoras e redes de lojas), Rextur Advance (consolidadora e empresa de tecnologia, via Reserva Fácil e Submarino Viagens (OTA). Em 2010 a Carlyle, um dos maiores fundos de private equity do mundo, adquiriu 63.6% do controle da CVC, dando a continuação de expansão da empresa. O grupo vendeu R$ 8,8 bilhões em produtos de turismo em 2016, obtendo um crescimento de 1,5% em relação a 2015. 

Vendas CVC em 2016  

Total de Vendas: R$ 8,8 bilhões

Operadora: R$ 5,5 bilhões

Consolidadora e OTA: R$ 3,2 bilhões

Lojas próprias CVC: R$ 4,4 bilhões

Quantidade de lojas: 1.095

Agências independentes: R$ 919 milhões

Compra de experimento: R$ 41 milhões

Faturamento experimento: R$ 100 milhões

Explore mais