Foz do Iguaçu terá um curso de roteiro para cinema

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Foz do Iguaçu terá um curso de roteiro para cinema com renomados autores do Brasil a partir do final deste mês.  A iniciativa da “Escreva Roteiros” através da Comunicons – Associação Internacional de Comunicação Conscienciológica será apresentada nesta quarta-feira (06), às 19h30, na Fundação Cultural. A entrada é franca.

De acordo com o jornalista e coordenador do “Escreva Roteiros” Amaury Pontieri, o encontro visa apresentar a proposta da escola à comunidade. “É um encontro para apresentar e divulgar a ideia da Escreva Roteiros que está trazendo esse curso de nível nacional, com a participação de roteiristas e diretores renomados do país”, explicou.  

Segundo Pontieri, o curso será semipresencial e terá a duração de um ano e meio. As aulas acontecerão no Hotel Mabu Interludium e iniciam no dia 23 de fevereiro. A abertura do curso contará com a participação do escritor e dramaturgo Lauro César Muniz, premiado roteirista de sucessos da Globo como O Casarão, O Salvador da Pátria e Chiquinha Gonzaga. O curso será pago e oferece opções de parcelamento.

Os encontros presenciais ocorrerão a cada dois meses. Os alunos também terão encontros realizados na plataforma web que incluirá aulas e o Guia Prático do Roteirista. Entre os autores confirmados que ministrarão as aulas, estão: Paulo Cursino (De Pernas Pro Ar, Os Farofeiros), Lusa Silvestre (E Aí… Comeu?, O Roubo da Taça), Yoya Wursch (Bete Balanço, Rock Estrela) e o diretor, produtor e roteirista Francisco Ramalho Jr., que co-produziu o filme O Beijo da Mulher Aranha, vencedor de um Oscar da academia hollywoodiana em 1986.

Pontieri explicou que estão disponíveis cem vagas e o curso já recebeu inscrições de alunos de Maringá, Curitiba, Belo Horizonte e cidades do Rio Grande do Sul. “O curso além de projetar um polo audiovisual na região, estimula o turismo cultural e de conhecimento. É um curso de nível nacional, que terá a presença de várias pessoas de diferentes regiões do país”, comentou.

A inscrição no Escreva pode ser realizada presencialmente no atendimento do CEAEC – Centro de Altos Estudos da Conscienciologia na Cognópolis em Foz do Iguaçu.

Explore mais