Foz do Iguaçu vai sediar o Congresso Internacional de Marketing Turístico

WhatsApp Image 2022-07-27 at 15.14.20
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

O evento será realizado entre os dias de 14 a 16 de setembro com temas sobre captação de eventos, metaverso e meio ambiente no turismo.

A 7ª edição do Congresso Internacional de Marketing Turístico da Tríplice Fronteira/CIMATUR será presencial após dois anos de pandemia. O evento será realizado nos dias 14, 15 e 16 de setembro, no Recanto Cataratas Thermas Resort, em Foz do Iguaçu. A iniciativa é da Revista Viajeiros e está é a primeira vez que o evento é realizado fora do Paraguai.

O congresso de marketing turístico foi dividido por temas como: Esporte e Turismo: como atrair eventos esportivos? Inovação no marketing: o metaverso e mais ferramentas digitais e Turismo sustentável: como ser responsável com o meio ambiente? “O esporte está entre as três principais motivações dos turistas que visitam um país e é, sem dúvida, uma oportunidade de valorizar destinos e seu desenvolvimento econômico. É também uma excelente ferramenta para a promoção de hábitos esportivos e de estilo de vida saudáveis”, disse Miryan Moreno, coordenadora geral do evento.

O Congresso foi declarado de interesse turístico nacional pela Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai e conta com o apoio da Federação Internacional de Professores de Educação Física FIEPS, Ministério do Turismo de Misiones, além da participação da Organização Mundial do Turismo, por meio de sua representante Natalia Bayona, da inovação do organismo.

O congresso terá a presença de importantes palestrantes de destaque em todo o mundo. As palestras serão desenvolvidas com painéis de debate e, mas principalmente com aulas práticas e experiências. “O evento conta com a participação de mais de dez especialistas internacionais, que já confirmaram a participação em cada um dos tópicos relacionados”.

Inovação
Além disso, como parte do evento será realizado o 1º Concurso Internacional de Coquetéis com identidade cultural. O objetivo é apoiar a gastronomia da América do Sul, destacando as bebidas típicas de cada país. Haverá competições, treinamento e criação de uma bebida que representa a Unidade Trinacional da região, além de bebidas exclusivas, como apoio da Associação Internacional de Coquetéis. Informações

Informações
Conheça o evento e veja como será a programação através das redes sociais do CIMATUR.
Facebook: cimarketingtur
Instagram: cimarketingtur
Tell: +595995672460

Explore mais