Foz do Iguaçu vence Concurso Nacional de Boas Práticas do Observatório Social Brasil

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook

Foz do Iguaçu venceu o 2º Concurso Nacional de Boas Práticas do Observatório Social Brasil. O resultado foi anunciado, nessa quarta-feira, 28, durante o 10º ENOS (Encontro Nacional dos Observatórios Sociais) e 3º Congresso Pacto pelo Brasil, realizados em Curitiba.

A cidade foi vitoriosa na disputa com o projeto “Foco na Obra”, que consiste na criação de um grupo de trabalho para acompanhar construções contratadas pela Prefeitura de Foz do Iguaçu. O GT acompanha todas as fases do serviço, desde a licitação, valores, execução técnica e cronograma até a entrega. Atualmente são acompanhadas 17 obras públicas no município.

Foz concorreu com outras 30 cidades de diferentes estados na divulgação de ações e projetos realizados país afora. O concurso foi realizado por meio de votação popular em vídeos publicados no canal do Observatório Social do Brasil no YouTube.

A apuração final levou em conta os dados extraídos do YouTube às 18 horas dessa quarta-feira. O vídeo de Foz ficou em primeiro lugar, com 1.527 curtidas e 7.132 visualizações. Florianópolis terminou na segunda colocação, com 1.339 likes e 4.232 visualizações. Em terceiro se posicionou Sete Lagoas (MG), com 736 curtidas e 3.026 visualizações.

Agradecimento – A presidente do OSFI, Leonor Venson de Souza, agradeceu a todos que curtiram as boas práticas de Foz, especialmente os voluntários, pelo “belíssimo trabalho em prol da nossa cidade, doando o seu tempo e seu conhecimento. Que sirvam de inspiração aos cidadãos para contribuir especialmente no controle social”, afirmou.

Integrante do grupo de trabalho, o engenheiro Marco Aurélio Escobar atribuiu a conquista a toda equipe do Observatório Social de Foz do Iguaçu.  “O trabalho coletivo, além de ser gratificante, foi fundamental para a obtenção desse resultado.  Isso nos motiva ainda mais para continuar trabalhando para nossa comunidade”, disse o voluntário.

O GT do projeto “Foco na Obra” é formado por cerca de dez voluntários, de diferentes formações profissionais, e conta ainda com apoio da equipe técnica do OSFI, constituída por Elena Losi e Thyago Vieira Klipe. Este, aliás, recebeu o troféu na premiação em Curitiba ao representar o Observatório Social de Foz no evento.

2º Concurso Nacional de Boas Práticas do Observatório Social Brasil

1º lugar: Foco na Obra – OSFI

https://youtu.be/1byKPWO5EYA 

 

Explore mais