Foz tem 6 iniciativas e dois profissionais concorrendo no Prêmio Nacional do Turismo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook

Na última década, Foz do Iguaçu vem reescrevendo seu modelo de turismo, que hoje é diversificado e sustentável e está em pleno crescimento. Essa trajetória está representada no Prêmio Nacional do Turismo 2019, em que a cidade concorre com seis cases e dois profissionais de destaque.

Organizada pelo Ministério do Turismo (MTur), a premiação recebe propostas dos principais destinos nacionais e internacionais. As “Iniciativas de Destaque” são as que contribuíram de forma significativa para o turismo, implementadas por entes públicos, privados e/ou do terceiro setor nos últimos 24 meses.

Foz do Iguaçu é a cidade com o maior número de iniciativas em disputa. Entre os projetos selecionados, a serem avaliados pelas comissões julgadoras, estão: Gestão Integrada do Turismo, #CataratasDay, Festival das Cataratas, Trilha Jovem Iguassu, Revitalização do Marco das Três Fronteiras e Hackatour Cataratas.

“Foz do Iguaçu é o destino com o maior número de cases selecionados. Sinaliza que estamos no caminho certo e que a Gestão Integrada do Turismo está fortalecida e reconhecida como uma experiência exitosa”, ressaltou o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla. “Para mim, é uma honra representar a cidade participando desse momento tão importante para o desenvolvimento do nosso turismo”, completou o secretário.

Voto popular pela na internet

O gestor municipal Gilmar Piolla e o empresário Paulo Angeli concorrem ao prêmio Profissionais de Destaque. Eles competem nas categorias “Dirigentes e Parlamentares” e “Micros e Pequenos Empreendedores”, respectivamente, sem competir entre si.

A escolha dos vencedores será feita por votação popular pela internet. A comunidade poderá votar nos dois profissionais, tanto em Piolla quanto em Angeli. O voto é simples e rápido, até o dia 1º de dezembro, no portal do Ministério do Turismo. Clique aqui para votar: http://www.turismo.gov.br/assuntos/12936-pr%C3%AAmio-nacional-do-turismo-2019-profissionais-de-desaque-no-turismo.html

Gestão Integrada comemora indicações

O número e a diversidade de iniciativas iguaçuenses que concorrem no Prêmio Nacional de Turismo agradaram aos integrantes da Gestão Integrada do Turismo. Na avaliação geral, essa representatividade reflete o trabalho conjunto para o crescimento do Destino Iguaçu.

“A Gestão Integrada do Turismo começou a ser construída há cerca de uma década, reunindo entidades, a iniciativa privada, setor público, universidades e sociedade civil. Ou seja, todos os interessados em transformar nosso destino”, relembrou o presidente do Comtur, Carlos Silva.

“Hoje, essa forma de governança compartilhada e colaborativa disputa prêmio nacional como um case de sucesso, o que é motivo de orgulho coletivo”, sublinhou. “Também estão sendo reconhecidos os projetos, um atrativo e profissionais que ajudam a fortalecer nosso turismo”, completou Silva.

“Essa visibilidade do nosso turismo é resultado de trabalho conjunto de todo o trade e do planejamento que foi feito. Estamos comemorando as conquistas que foram semeadas anos atrás”, rememorou o presidente do Fundo Iguaçu, Enio Eidt. “Esse reconhecimento mostra a qualidade do nosso destino”, frisou.

Para o presidente do Visit Iguassu, Jaime Nascimento, o Prêmio Nacional do Turismo é uma grande vitrine para mostrar as iniciativas exitosas e as personalidades que transformam a realidade do turismo brasileiro. “Parabéns aos projetos e às personalidades da nossa cidade habilitadas no prêmio. É uma honra para o turismo de Foz do Iguaçu.”

Para o empresário e diretor da ABAV Paraná Felipe Gonzalez, as indicações já são uma conquista. “É uma vitória da Gestão Integrada e estamos torcendo para que um ou até mais prêmios venham para o Destino do Mundo, tendo em vista as boas práticas e ações realizadas, com destaque para as áreas de marketing e divulgação”, afirmou.

Premiação

A solenidade de entrega do Prêmio Nacional do Turismo 2019 às iniciativas mais bem classificadas em suas respectivas categorias será realizada no dia 4 de dezembro, na cidade de Belo Horizonte (MG).

(Assessoria)

Explore mais