Garoto de 8 anos faz maquete da igreja mais antiga de Foz do Iguaçu

Site Iguassu News tam foto (10)
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

A escola pediu para ele escolher um ponto turístico para o trabalho, e sua escolha foi a Igreja São João Batista

No imaginário da família do estudante Elias Daniel Lopes Firmino, de 8 anos, nenhum outro atrativo turístico teria mais apelo e pertencimento a Foz do Iguaçu do que a Igreja São João Batista. Num trabalho de escola, Elias foi desafiado a fazer uma maquete de algum ponto de turismo, e ele escolheu a igreja mais antiga da cidade.

Os pais, Andreia Firmino dos Santos e Oscar Daniel Lopes Ysasi, ajudaram no desenvolvimento do projeto. E os irmãos, Giovanni, de 11 anos, e Angelus, de 3 anos, entraram na brincadeira. O resultado chamou a atenção de todos, e neste domingo (26) a maquete foi entregue para o pároco Willian Alves de Paiva, durante a santa missa das 19h. Logo, a maquete terá um lugar de destaque na paróquia, possivelmente na futura loja de suvenires, que está sendo construída no pátio.

Bastante católica, a família trabalha com imagens sacras, desde a fabricação até a restauração. A empresa familiar Sit Lux Art oferece serviços on line. A imagem de Nossa Senhora de Fátima, da igreja matriz, foi restaurada pela empresa. “É muito gratificante trabalhar com algo tão sublime. Somos muito gratos a Deus por esta oportunidade”, diz Andreia.

Por ter sido feita por uma criança, a mãe explica que a maquete não é a mais fiel possível à obra, mas foi desenvolvida com muito amor e devoção. Para Elias, fazer esse trabalho em família foi uma dádiva de Deus. “Fiquei muito feliz por fazer esse trabalho com meus pais e irmãos e mais ainda por poder doá-la para a igreja”, conta. Agora, a maquete será exposta para toda a população.

Explore mais