Gastronomia guarani e jesuíta inspiram novo menu do restaurante El Jardín

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A forte influência das culturas guarani e jesuíta na região inspiraram a equipe do chef Gunther Moros na criação dos novos pratos do restaurante El Jardín, anexo ao Iguazú Grand, em Puerto Iguazú (Argentina). Com um toque histórico e sustentável, o menu valoriza a gastronomia local e suas raízes.

A principal característica dos novos pratos são os produtos regionais e sustentáveis, cultivados por produtores locais. Segundo o gerente geral do hotel, Juan Carlos Espinoza, o menu agrega valor ao destino e entra na lista de opções aos turistas que visitam Puerto Iguazú na intenção de provar a culinária local. “Quem vier ao restaurante poderá conhecer a gastronomia do país, como as famosas carnes, mas agora, com características próprias da região”, afirmou.

Além de apresentar novas opções de pratos no destino, o restaurante El Jardín quer levar conhecimento histórico aos visitantes. O cardápio trará a descrição do prato e sua história, um compromisso assumido pelo hotel de falar sobre as raízes da região aos turistas.

Segundo o chef Gunther, a forte influência das culturas guarani e jesuíta, bem como os dois países que fazem fronteira com Puerto Iguazú, incentivaram na definição do novo menu. “Estudamos e nos preparamos durante 2 meses para que pudéssemos oferecer a quem nos visita uma opção única de gastronomia, em todos os sentidos”, contou.

O restaurante El Jardín fica anexo ao Hotel Iguazú Grand, filiado ao grupo HCI S.A. e mantenedor do Casino Iguazú. Próximo da aduana argentina, o hotel recebe turistas do mundo inteiro que buscam dias de tranquilidade, lazer e turismo na fronteira entre Argentina, Brasil e Paraguai.

 

 

 

SERVIÇO

IGUAZÚ GRAND RESORT

Ruta 12 Km 1640, Puerto Iguazú, Misiones, Argentina

Mais informações: +54 3757-498050/0800 888 4726

www.iguazugrand.com 

www.facebook.com/iguazugrand

More to explorer