Gestão Integrada do Turismo de Foz é modelo para o Estado de Sergipe

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

 

O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) recebeu na tarde de quinta-feira (17), o diretor de Turismo da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte do Governo de Sergipe, Allan Alberto Oliveira, que estava acompanhado do assessor de Programas e Projetos, João Afonso Mamoré de Mello. Estavam presentes também representantes da Prefeitura de Canindé-SE e entidades de Turismo do Estado de Sergipe.

O grupo veio a Foz do Iguaçu com o objetivo de conhecer o modelo de Gestão Integrada do Turismo, uma vez que tem o propósito de instituir uma gestão similar no estado sergipano.

O presidente do COMTUR, Felipe Gonzalez, fez uma apresentação sobre a Gestão Integrada do Turismo de Foz, esclarecendo pontos e tirando dúvidas sobre o modelo adotado em Foz do Iguaçu desde 2007 e que tem sido referência para outros destinos municipais e estaduais na implantação do mesmo sistema de administração do turismo.

Participaram da reunião o secretário municipal de Turismo, Lourenço Kurten, o presidente do Sindetur, Licério Santos, o vice-presidente da ABIH Regional, Jefferson Amorim, além de representantes do Sindhotéis, Vilmar Andreola, do ICVB, Elaine Tenerello e da Secretaria Municipal de Planejamento, Ana Biesek.

Gestão Integrada – Formalizada em 2013, a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu visa o desenvolvimento de ações conjuntas, estratégicas e prioritárias, voltadas para o planejamento estratégico do turismo, a divulgação e promoção do Destino Iguaçu, a captação de eventos, a atração de investimentos públicos e privados. Além disso, busca a promoção da educação para o turismo, a elaboração de projetos de infraestrutura, a qualificação e certificação dos equipamentos e serviços turísticos, a produção de informações, pesquisas e estudos turísticos, o desenvolvimento e integração regional e demais áreas de interesse turístico.

(Texto Elaine Mota/PMFI)

More to explorer