A abertura será nesta sexta, no Rafain Palace Hotel. Evento reúne indígenas do Paraná, das etnias Kaingang, Guarani, Xetá e demais comunidades do Estado.
O Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), realiza de sexta-feira a domingo (01 a 03 de dezembro), em Foz do Iguaçu, a 1ª Conferência Estadual dos Povos Indígenas. A abertura oficial será sexta-feira, às 18h30, no Rafain Palace Hotel & Convention.
A conferência reunirá a população indígena, organizações governamentais e não governamentais que atuam diretamente nas demandas e políticas referentes aos povos indígenas do Paraná, das etnias Kaingang, Guarani, Xetá e demais comunidades do Estado.
Também participarão representantes da sociedade civil, do poder público e de órgãos ligados às questões deste segmento populacional, para promover diálogos e discutir ações que fortaleçam a causa indígena, respeitando a diversidade étnica e cultural paranaense.
Durante a conferência será realizada a eleição dos primeiros conselheiros indígenas do Paraná, abrindo espaço para que suas vozes sejam ouvidas na formulação de políticas que afetam diretamente suas comunidades. O Conselho Estadual dos Povos Indígenas foi proposto pelo Governo do Estado. A lei de criação foi sancionada em abril deste ano.
Serviço:
1ª Conferência Estadual dos Povos Indígenas
Data: sexta-feira a domingo (01 a 03/12)
Abertura oficial
Data: sexta-feira (01)
Horário: 18h30
Local: Rafain Palace Hotel & Convention – Avenida Olímpio Rafagnin, 2357 – Parque Imperatriz – Foz do Iguaçu