Governo federal nomeia novo reitor da UNILA

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O professor Gleisson Alisson Perereira de Brito foi nomeado reitor da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). O decreto, datado de 31 de maio, foi publicado nesta segunda (03) no Diário Oficial da União para o mandato de quatro anos.

Gleisson Alisson Pereira de Brito é o primeiro reitor eleito da UNILA. Ele foi eleito em sessão extraordinária do Conselho Universitário (CONSUN) realizada no dia 1º de novembro. Na ocasião, os conselheiros confirmaram o nome de Brito, que foi escolhido em consulta pública à comunidade acadêmica, realizada no dia 24 de outubro. 

Natural de Curitiba (PR), Gleisson Alisson Pereira de Brito é docente da UNILA desde 2013, onde leciona nos cursos de graduação de Ciências Biológicas, Biotecnologia e Saúde Coletiva, além do mestrado em Biociências. Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, concluiu mestrado e doutorado em Fisiologia pela UFPR. Antes de trabalhar na UNILA, ele atuou como docente na Universidade Federal do Maranhão e em universidades particulares como a PUC-PR e a Universidade Gama Filho.

(Assessoria)

More to explorer