Grandes artistas da música sertaneja, pop e funk estarão na Fartal 2019

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook

Artistas de renome da música brasileira vão integrar a programação da 43ª Fartal (Feira de Artesanato e Alimentos de Foz do Iguaçu), que acontece de 6 a 10 de junho no Parque de Exposições Charrua. Marília Mendonça (06/06); Matheus e Kauan (07/06); Iza (08/06); Fernando e Sorocaba (09/06); Dani Russo e Dj Chris Leão (10) foram as atrações anunciadas nesta segunda-feira (20) durante o lançamento oficial do evento, na Fundação Cultural. 

A Fartal – que celebra o aniversário de 105 anos do município – terá muitas outras atrações, com shows de artistas locais e atrações infantis todas as noites, praça de alimentação com comidas típicas, artesanatos, feira dos sabores, pavilhão de exposição da indústria e comércio, parque de diversões e muito mais. 

“A Fartal é um momento de unir a nossa cidade em torno do aniversário de Foz do Iguaçu. É uma festa organizada, alegre, segura, com artistas renomados, mas acima de tudo, é uma festa da população”, disse o prefeito Chico Brasileiro durante o lançamento. “Por ser uma festa da cidade, nós definimos ainda em 2017, que a entrada para a feira e para os shows são sempre gratuitas”, reiterou. 

No entanto, o visitante poderá contribuir doando um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Banco de Alimentos de Foz do Iguaçu. Outra novidade é o ingresso para a área vip dos shows, que pode ser adquirido com a doação antecipada de cinco quilos de alimentos. Os pontos de arrecadação serão divulgados nos próximos dias. 

A iniciativa é da Fundação Cultural, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria Extraordinária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade. 

Tv Feira

Um dos projetos que deu certo e volta para a edição 2019 é a Tv Feira, que faz a interatividade do público com os painéis e telões espalhados pelo parque de eventos. As fotos postadas pelo público nas redes sociais também são compartilhadas de forma simultânea. Para isso, basta usar a hashtag #Fartal2019 na postagem.

Artesanato

Cerca de 60 artesãos de Foz do Iguaçu e região levarão a Fartal seus produtos, que vão desde chocolates caseiros e biscuits até peças de decoração, jogos de louças, tapetes, bordados, toalhas, acessórios infantis e muito mais. “A Fartal é uma festa diferente. Temos uma característica especial porque ela começou com os artesãos e será sempre um espaço de destaque para eles, para que a população conheça o trabalho dessas pessoas”, comentou Juca Rodrigues, diretor presidente da Fundação Cultural. 

Feira dos Sabores

Outra grande atração é a Feira dos Sabores, que também teve início em 2018 e será mantida nesta edição. A feira, que reúne produtores da agricultura familiar do estado, oferece ao público uma série de produtos coloniais, como queijos, doces, mel, compotas e cachaças. A feira é uma parceria com a Emater. 

Segurança 

O público vai curtir todas as atrações de forma segura dentro do Parque de Exposições Charrua. Uma grande força tarefa será montada para monitorar o trânsito próximo ao CTG Charrua e controlar todos os espaços internos do parque, através do sistema de videomonitoramento da Guarda Municipal. Também integram a segurança da Fartal equipes do Foztrans, PRF, Policias Civil e Militar. 

 

Funcionamento Fartal – Entrada gratuita

Dia 6 (Quinta) – Abertura dos portões as 19h

Dia 7 (Sexta) – Abertura dos portões as 19h

Dia 8 (Sábado) – Abertura dos portões as 16h

Dia 9 (Domingo) – Abertura dos portões as 12h

Dia 10 (Segunda) Desfile as 9h30 / Funcionamento da Praça de alimentação a partir das 11h

 

(AMN – Foto: Adilson Borges)

 

Explore mais