Greve fecha atrativos turísticos de Itaipu nesta sexta-feira (28)

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A adesão dos sindicatos que representam os trabalhadores da Itaipu Binacional à greve geral de 24 horas convocada pelas centrais sindicais para esta sexta-feira, 28, não afetará os serviços essenciais da empresa. A área de produção de energia elétrica, onde trabalham brasileiros e paraguaios, vai funcionar normalmente.  Já as visitas à usina, tanto institucional como paga, serão suspensas durante a sexta-feira. As aulas das instituições de nível superior que utilizam as salas do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) também serão paralisadas.

Visitas reagendadas

As visitas institucionais (não pagas) foram suspensas a pedido dos próprios grupos universitários que haviam agendado a entrada na usina, enquanto as visitas aos atrativos do Complexo Turístico Itaipu (pagas) foram reagendadas, sem prejuízo para os visitantes. 

Feriado garantido

Com a paralisação prevista, o atendimento do Refúgio Biológico Bela Visita e do Ecomuseu, duas atrações do CTI normalmente fechadas às segundas-feiras para manutenção, terá um remanejamento de dia.

Não haverá funcionamento nesta sexta-feira, mas, em compensação,  ambos funcionarão normalmente no feriado, 1º de maio, Dia do Trabalhador. Com isso, o feriadão prolongado estará garantido a quem quiser visitar a Itaipu. Outras informações em www.itaipu.com.br

More to explorer