Grupo Macuco Safari marca presença na 24ª FIT – Feira Internacional de Turismo de América Latina

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Buenos Aires, capital da Argentina, tornou-se a capital do turismo no último sábado (5), quando foi oficialmente aberta uma das feiras mais importantes do setor, na América do Sul, a FIT-Feira Internacional de Turismo da América Latina, encerrada nesta terça-feira (8). 

Distribuída em um espaço de 34.625 metros quadrados, a feira exibiu números impressionantes: foram contabilizados quase 2 mil expositores; 72 mil visitantes-cerca de 32 mil destes, profissionais do setor, e 114 palestras realizadas. 

Ambiente e clima perfeitos para se estabelecer contatos, realizar negócios, conhecer cases de sucesso e atualizar-se. 

Principal emissor 

Dados do Ministério do Turismo atestam que em 2018 os argentinos representaram 40% dos visitantes internacionais no Brasil. Foz do Iguaçu e, mais precisamente, os passeios operados pelo grupo Macuco Safari (Kattamaram II, Itaipu Kattamaram, Macuco Safari e Macuco Rafting), são contemplados com uma boa parcela desses visitantes.

Visivelmente impressionada pela grandiosidade da feira, Natália Santos, gerente geral do grupo Macuco, falou de sua importância para o setor: “a  FIT vem crescendo de forma impressionante, a cada ano, e hoje, representa um espaço bastante significativo para a promoção dos nossos atrativos, além de nos possibilitar ampliar ainda mais o fluxo turístico com a Argentina, principal emissor de visitantes para Foz do Iguaçu”, avaliou. 

Já o gerente comercial, Cleverson Teixeira, para quem a FIT figura como excelente vitrine e oportunidade de se fazer contatos -muitos mais que negócios-como fez questão de salientar, apontou um dado que considera relevante ao participar nesse tipo de evento. “Boas parcerias nascem dentro desse espaço de feira. Daí a importância de se participar, bater perna pelos corredores, conhecer pessoas, empresas, divulgar os produtos, trocar informações e  cartões. Os contatos realizados dentro de uma feira como a FIT, via de regra trazem, posteriormente, resultados surpreendentes”.   

Em 2018 Foz do Iguaçu recebeu 2,4 milhões de turistas argentinos. Depois da FIT, Cleverson acredita que esse número será ultrapassado. “Os argentinos adoram o Brasil, Foz do Iguaçu, o Macuco Safari, os passeios de Kattamaram e todos os demais atrativos do destino Iguaçu. Quem ainda não conhece, saiu da FIT decidido quanto a sua próxima viagem de férias”, finalizou. 

(*Assessoria Macuco com informações FIT) 

 

More to explorer