Hotéis de Foz do Iguaçu registram ocupação de 69% nas férias de inverno

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A rede hoteleira de Foz do Iguaçu já registram 69,9% de ocupação nas férias de julho, revelou o levantamento feito pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares).  O estudo levanta em conta as reservas feitas para o período de recesso escolar, na primeira semana de julho.

A pesquisa mostra uma paridade nas reservas entre as categorias dos meios de hospedagem, entre hotéis e resorts. Os estabelecimentos cinco estão com 69,8% e quatro estrelas têm ocupação de 72%. Já os de três estrelas a média é de 66,3 e duas com 71,7%. Entre as nacionalidades dos hóspedes, o destaque vai para os brasileiros, que correspondem a 54,6% da ocupação, contra 42,4% de estrangeiros, especialmente argentinos. 

A amostragem do Sindhotéis foi finalizada no dia 7 de julho, com base no movimento projetado em 28 estabelecimentos. A cidade possui 176 meios de hospedagem e 27,5 mil leitos, conforme a versão 2014 do inventário da Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu.

Intenso movimento

O reflexo da ocupação é sentido nos principais atrativos turísticos iguaçuenses, entre eles o Parque Nacional do Iguaçu, Parque das Aves e Complexo Turístico Itaipu. No setor de compras Ciudad Del Este, Paraguai, sente uma melhora no movimento com o retorno dos turistas, atraídos por produtos importados e uma baixa no valor do dólar.  A opção do visitante do destino continua sendo a vida noturna de Puerto Iguazú, com seus restaurantes, vinhos e cassinos. Normalmente a fila é intensa para ingressar ao país vizinho, mas vale a pena.

O movimento é sentido também nas ruas, avenidas rodovias iguaçuense, com um intenso transito de veículos vindo de diferentes regiões do Brasil e dos países vizinhos. Shoppings, bares e restaurantes e churrascarias sentiram o aumento no movimento diário.  

Hotéis 5 Estrelas: 69,8%

Hotéis 4 Estrelas: 72,0%

Hotéis 3 Estrelas: 66,3%

Hotéis 2 Estrelas: 71,7%

                   MÉDIA: 69,9%

 

 

 

More to explorer