Hotéis de Foz do Iguaçu têm 87% de ocupação no feriado da República

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Foz do Iguaçu estará movimentada neste feriado prolongado da Proclamação da República. A rede hoteleira está com ótima ocupação de 87% no período de quinta-feira, dia 15, ao domingo, dia 18, revela pesquisa realizada pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares).

A amostragem leva em conta a projeção em 28 estabelecimentos do Destino Iguaçu, com base em dados coletados no último 9.  A cidade possui cerca de 180 meios de hospedagem e 28 mil leitos, entre hotéis, pousadas, albergues e hostels; além de cerca de 200 estabelecimentos gastronômicos de interesse turístico.

O levantamento produzido pela equipe técnica do Sindhotéis confirma a força do turismo doméstico em feriados nacionais. Para o período pesquisado, 90,3% das reservas são de brasileiros e 9,7% delas são de estrangeiros de diferentes nacionalidades.

O presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, destaca que a cidade está pronta para receber os turistas neste feriadão. “Temos ainda muitos leitos para receber os visitantes, afinal possuímos um dos maiores parques hoteleiros do país. O Destino Iguaçu está sempre investindo em melhorias para oferecer alternativas para todos os bolsos”, afirma.

Atrativos – Segundo Rafagnin, a boa ocupação reflete o bom fortalecimento do Destino Iguaçu, que oferece diversidade de atrativos, tanto em Foz do Iguaçu, quando em Ciudad del (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina). Isso sem falar na excelente estrutura e serviços na hoteleira e gastronômica.

O visitante tem no roteiro Cataratas, Parque Nacional do Iguaçu; Marco das Três Fronteiras; Complexo Turístico Itaipu, Complexo DreamLand (Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Maravilhas do Mundo e Bar de Gelo), Parque das Aves, Templo Budista, Mesquita, paraquedismo, parques aquáticos, entre outros.

(Assessoria)

Explore mais