Hotéis de Foz do Iguaçu têm alta ocupação no feriado da Páscoa

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

 

Os hotéis de Foz do Iguaçu deve registrar alta ocupação neste feriado de Páscoa. Pesquisa realizada pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) indica que pelo menos 71,4% dos leitos já estão reservados para o feriadão de Sexta-Feira Santa (25), Sábado de Aleluia (26) e Domingo de Páscoa (27).

Tradicionalmente apontado como o principal feriado do calendário, o índice deve aumentar ainda mais, visto que ainda faltam 10 dias para o feriadão e muitos hóspedes deixam para fazer a reserva em cima da hora.

Vale destacar que a data religiosa terá movimento superior ao registrado no ano passado. Em 2015, a projeção para o feriado de páscoa era de 60,8%.

Mais uma vez, o feriado será marcado pela forte presença de estrangeiros. O estudo aponta que neste ano, entre as origens informadas, 69,4% das reservas são de brasileiros; e 30,6% são de estrangeiros –a maioria argentinos.

A amostragem tem com base no movimento projetado em 28 estabelecimentos. A cidade possui 176 meios de hospedagem e 27,5 mil leitos, conforme a versão mais recente do inventário da Secretaria Municipal de Turismo de Foz.

(Grampo Comunicação)

More to explorer