Hotel Fazenda Itacorá amplia opções de hospedagem em Itaipulândia

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O município de Itaipulândia ganhou mais meio de hospedagem. Trata-se do Hotel Fazenda Itacorá, localizado em meio ao verde, ao lado das margens do Lago de Itaipu. O empreendimento possui 12 apartamentos com decoração temática, espaços para eventos, além de restaurante, bares, piscina, saunas seca e úmida. 

O hotel é ideal para relaxamento, meditação, podendo ser usado para encontros familiares, treinamento para executivos, retiros espirituais, enfim, uma série de atividades conforme o pedido o hospede.  O hóspede poderá realizar passeios de lancha, a cavalo, de jeep e buggy ou simplesmente caminhadas em trilhas. O hotel está preparado para receber pescadores que queiram realizar a pesca normal ou a esportiva, oferecendo lanchas modernas, equipamentos e iscas e pilotos que conhecem os locais onde podem ser fisgados os tucunarés, um dos peixes mais esportivos do Brasil.

A gastronomia do hotel fazenda se divide entre lanches, buffet e a la cart.  Dependendo do grupo, o buffet pode ser temático, composto por pratos regionais, como mineira, carneiro no buraco, costelão fogo de chão, leitão a paraguaia, dourado assado entre outros.

Sobre Itaipulândia – Distante 85 quilômetros de Foz do Iguaçu município de Itaipulândia, com cerca de 10 mil habitantes, possui uma cultura rural devido a emigração de descendentes de alemães e italianos, vindo do Rio Grande do Sul, no meio do século 20, em busca de novas terras para viver. Ela surgiu há 23 anos após a área de várias comunidades serem alagadas para formação do Lago de Itaipu, com a construção do Lago de Itaipu. Basicamente a economia da cidade, além dos polpudos royalties gerados pelo alagamento das terras, é baseada na agricultura e na produção de suínos para o abastecimento das cooperativas regionais. 

Mas isso não impede de Itaipulândia de trilhar novos rumos em busca de outras fontes de renda, como o turismo. Ela vem se destacando no turismo regional por possuir o Parque Aquático Termal Lago de Itaipu, que viu nas águas termais a possibilidade de atrair público ao longo de todo o ano, e não apenas no verão. No parque aquático, a água é extraída do aquífero a uma vazão de 100 mil litros por hora e sai naturalmente aquecida a uma temperatura de 42 graus, com pH alcalino e abundante em sais minerais. Um dos projetos fomentado pela Itaipu Binacional prevê a criação do Caminho Lago de Itaipu, à margem do reservatório, que vai unir o Cristo Esplendor, no município de Santa Helena, a Nossa Senhora Aparecida, outro grande atrativo de Itaipulândia e que anualmente atrai milhares de fiéis.

Para lazer, a cidade ainda conta com o Terminal Jacuntiga, uma praia artificial com uma enorme infraestrutura para banhistas e práticas de esportes náuticos, entre eles a pesca esportiva. A cidade oferece ainda vários pesque pagues, com criação de carpas, tilápias, pacus, entre outros. 

 

SERVIÇOS

www.hotelfazendaitacora.com.br 

hotelfazendaitacora@hotmail.com 

Fanpage Hotel Fazenda Itacora 

Tell: 45 3559 1727

WhatsApp 45 9141 4378

 

More to explorer