Agentes de viagens e operadores de turismo de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte receberam capacitações sobre o Destino Iguaçu numa parceria entre o Iguassu Convention & Visitors Bureau e a Operadora Flytour Viagens. Realizadas em espaços reservados de restaurantes das três cidades, as capacitações contaram com a participação de aproximadamente 180 agentes de viagens.
A ação foi organizada pelo IGU City Bus, receptivo iguaçuense da Flytour Viagens, com apoio de 18 empresas locais e visa o incremento do fluxo de turistas das regiões abrangidas ainda em 2016. “Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte são cidades onde a operadora possui grandes bases de vendas do Destino Iguaçu, portanto, são considerados potenciais emissores de turistas para Foz”, destaca a coordenadora de Visitors do Iguassu CVB, Elaine Tenerello.
Ela lembra que o cenário atual requer ações pontuais e focadas em resultados em curto prazo para o incremento do movimento do turismo. “Em se tratando de capacitações de vendas, todos os anos apresentamos novidades que são levadas ao conhecimento e aperfeiçoamento dos agentes de viagens, pois quem conhece, vende mais e melhor”, salienta Elaine.
Campanha de vendas
Para potencialização das vendas de pacotes e também como incentivo, os mais de 15 mil agentes cadastrados, assim como as empresas atendidas pelo Grupo Flytour, poderão participar de uma campanha com direito a prêmios. O 1º lugar ganha um iPhone 6; o 2º lugar uma TV LED 40’ e o terceiro colocado ganha uma viagem para Foz do Iguaçu. A campanha será entre os meses de agosto e outubro. Nesse período, o Destino Iguaçu e todos os seus atrativos estarão em evidência nas lojas e canais de comercialização da operadora.
(ICVB)