Itaipu celebra nova inclusão no Livro Guinness dos Recordes

WhatsApp Image 2024-10-31 at 10.00.43
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Maior produção acumulada de energia elétrica coloca novamente a usina na publicação

 

Data: sexta-feira, 1º de novembro;
Hora: 12h (haverá coletiva de imprensa com os diretores-gerais das duas margens);
Local: Usina Hidrelétrica de Itaipu

Atenção: equipes interessadas em cobrir o evento devem se inscrever pelo link https://forms.microsoft.com/r/TSZW2yxyAV até as 15h desta quinta-feira (31).
O acesso ao local do evento será somente em veículo de transporte da Itaipu em função do número reduzido de vagas de estacionamento no local do evento. Para cobertura, as equipes deverão estar na Barreira de Controle da Itaipu às 11h.

Informações
A Itaipu Binacional será incluída em uma nova categoria do Livro Guinness dos Recordes. A usina, que já está no livro como o objeto mais caro da Terra, tendo custado US$ 27 bilhões para ser construída em 1984, será oficialmente nomeada com a “Maior produção de energia elétrica acumulada” do planeta.

A nomeação será celebrada nesta sexta-feira (1º), em cerimônia no hall do Edifício da Produção da usina, com a presença das diretorias brasileira e paraguaia, ministros de estado dos dois países, além de ministros de Minas e Energia dos países que compõem a Organização Latino-Americana de Energia (Olade). Também estará presente na cerimônia a juíza do Guinness Book que fará a outorga do recorde à usina.

O Guinness World Records conta com uma equipe especializada de gerenciamento de registros que faz pesquisas para validar as conquistas. Eles também são responsáveis por analisar todas as inscrições e documentação enviada e comprovar a validade dos dados para oficializar os recordistas.

Explore mais