JetSamrt confirma voo ligando Foz do Iguaçu a Santiago do Chile em novembro

jetsmart
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Anúncio foi feito pelo Ministério do Turismo em reunião com executivos da empresa aérea de baixo custo

O ministro do Turismo, Carlos Brito, e o presidente da Embratur, Sílvio Nascimento, em reunião na quarta-feira (03) com representantes da JetSmart, a reativação do voo direto entre Santiago (Chile) e Foz do Iguaçu (Brasil), ofertado pela empresa aérea. O anúncio oficial do lançamento está previsto para acontecer em setembro com a participação do Ministério do Turismo, Embratur e JetSmart. No entanto a empresa já está comercializando as passagens a preços promocionais para os voos em novembro, em seu site oficial.

O presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez, comemorou o anúncio da retomada do voo para o Aeroporto Internacional Cataratas. Em março deste ano, quando ainda era presidente do Codefoz (Conselho de Desenvolvimento de Foz do Iguaçu), ele convocou os gestores do grupo CCR Aeroportos, que haviam assumido recentemente a administração do terminal para discutir o tema do retorno dos voos e a ampliação da conectividade do destino com outros destinos, restabelecendo os níveis de 2019.

“A volta do voo da JetSmart, prevista naquela reunião, vai restabelecer parte da nossa conexão, possibilitando que mais turistas visitem Foz do Iguaçu, e continuem a visitar outros locais da América do Sul, sem necessidade de voltar para os grandes hubs brasileiros, como São Paulo e Rio Janeiro”, disse Gonzalez.

Para ele é necessário agora que a Gestão Integrada do Turismo, lute para a retomada do voo da Latam, ligando Foz a Lima, interrompida pela pandemia do novo coronavírus.

Paralisado em março deste ano, o voo da Jet Smart ligando Foz do Iguaçu à capital chilena, devido ao início da baixa temporada, poderá ser feito com novas aeronaves A321 Neo da Airbus. A empresa recebeu o primeiro jato essa semana, vindo diretamente da fábrica em Amburgo (Alemanha), diretamente para o Chile. No ano passado, a empresa anunciou a compra adicional de 23 aeronaves da Airbus, sendo: 21 do modelo A321neo e dois A321 XLR, atingindo um total de 125 aeronaves a serem recebidas, desde o início das operações em 2016 até 2029.

Fundada em 2016, a JetSmartAirlines é uma companhia aérea de ultrabaixo custo com operações domésticas no Chile, Argentina e agora também no Peru, com quase 70 rotas pela América do Sul e rotas internacionais para Colômbia, Uruguai e Brasil, que já transportou mais de 12 milhões de passageiros.

 

 

 

Explore mais