Jornalistas Digão Monzon e Bruno Zanette lançam suas obras na Feira do Livro

digaõ e zanette
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Autores de Esquina da Paraguaçu e O Ano em que o Foz Cataratas Conquistou o Brasil participam do lançamento nesta sexta-feira, dia 26.

“Esquina da Paraguaçu”, de autoria de Digão Monzon, e “O Ano em que o Foz Cataratas Conquistou o Brasil”, escrito por Bruno Zanette, serão lançados de forma oficial nesta sexta-feira (26), penúltimo dia da 16ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu. O evento acontece no Espaço Domo, dentro do Clube Gresfi, na Avenida JK, a partir das 19h. O lançamento terá como mediador o jornalista e repórter-fotográfico Christian Rizzi.

Sobre os Autores – Digão Monzon é jornalista, nascido em Foz do Iguaçu e, como costuma se apresentar, “criado no punk rock”. Seus primeiros textos foram para alimentar fanzines e para participar da saudosa Coluna Underground, um espaço semanal que Ronildo Pimentel mantinha na Gazeta do Iguaçu.

O livro “Esquina da Paraguaçu” apresenta um retrato dos anos 90 na cidade de Foz do Iguaçu, onde personagens e locais reais se misturam em situações “não tão verídicas” no universo recriado pelo jornalista. “Apesar do livro ter saído de algumas anotações feitas ao longo dos anos, o enredo não é um trabalho jornalístico, é uma visão literária, com personagens e fatos ficcionais que se confundem com a realidade.”

O livro leva este título porque a esquina da Avenida Brasil com a Rua Rui Barbosa foi o ponto de encontro da turma de skatistas da cidade durante boa parte dos anos 90 e serviu de palco para inspirar as aventuras narradas pelo autor.

Esquina da Paraguaçu é um lançamento da editora Selo Jovem e estará disponível para venda no site da editora e diversas outras plataformas de venda on-line. Para mais informações acesse: www.selojovem.com.br ou o site do autor www.xdigaox.com.

Bruno Zanette também é jornalista, com passagens por diferentes emissoras de rádio de Foz do Iguaçu, especialmente na cobertura esportiva dos clubes da cidade. Também passou por jornais impressos e sites de notícias esportivas.

Em 2021 completam-se dez anos da conquista da Copa do Brasil de Futebol Feminino, título inédito alcançado pelo Foz Cataratas, equipe formada no final de 2009 pelo locutor esportivo Luciano do Valle, Kleiton Lima (ex-técnico da Seleção Brasileira e do Santos) e Aleksandro Fogagnoli.

Para celebrar a data, Zanette decidiu recontar essa história, passo a passo, cada uma daquelas dez partidas da campanha vitoriosa, com direito a ficha técnica ao final dos jogos. Daí surgiu “O Ano em que o Foz Cataratas Conquistou o Brasil”. Publicação de forma independente, financiada através de uma plataforma para financiamentos coletivos e com a colaboração de 188 apoiadores que acreditaram no projeto e garantiram os primeiros exemplares com direito a recompensas.

“Busquei trazer fatos inéditos dos bastidores daquela competição, entrevistando ex-jogadoras e pessoas envolvidas de forma direta ou indiretamente no torneio. Minha preocupação era agradar tanto o público que gosta de futebol, e também aquele que apenas possa simpatizar por ser uma equipe de Foz do Iguaçu e ainda de futebol feminino, com pouca divulgação no cenário nacional.”, explica o jornalista.

Para comprar um exemplar ao preço de R$ 30, pode entrar em contato diretamente com o autor, através do e-mail brunozanette1@gmail.com, colocando a palavra “livro” no assunto.

Explore mais