Juan Poca vai para a final do The Voice Kids

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook

 

O iguaçuense Juan Carlos Poca foi escolhido o representante do time Victor & Leo e garantiu uma vaga na finalíssima do programa da Rede Globo “The Voice Kids”. Ontem (26) ele interpretou um clássico do sertanejo, “Desculpe, mas eu vou chorar”, da dupla Leandro e Leonardo.  

O técnico Leo foi quem garantiu 30 pontos para Juan. “As quatro apresentações me arrancaram lágrimas. Você representa pessoas na sociedade que enfrentam grandes dificuldades e não têm oportunidade. Você é exemplo de perseverança, você é exemplo de superação e exemplo de quem acredita na arte, na verdade, na música. Eu não quero me prender nisso, eu quero me prender na apresentação, na música. Os meus 30 pontos vão para você, Juan.”

A ascensão do garoto vem motivando a cidade a criar uma enorme corrente para que ele permaneça na disputa.  São pequenas ações em busca de votos, incluindo engajamento em redes sociais, em chamadas criadas com a apresentação do próprio Juan em atrativos turísticos, como as Cataratas do Iguaçu. E tem até Fã Clube. “É muito gostoso receber o carinho de pessoas que torcem pela gente, que querem o nosso bem. Sou muito grato a todos os meus fãs”

A professora de inglês, Dulcinéia Queiroz Melo, não perde uma apresentação do programa. Na reta final ela votou muitas vezes para garantir a permanência de Juan. “Agora é reta final e não será fácil.  O garoto de 9 anos (Tomas Machado) é cativante também, mas o talento do Juan é único. É a chance dele”, disse.

A final do programa The Voice Kids da Rede Globo será no próximo domingo (2) às 14h. O iguaçuense vai enfrentar Valentina Francisco, de 11 anos, de Petrópolis (RJ) e que fazia parte do time do jurado Carlinhos Brown, e o gaúcho Tomas Machado. O vencedor ganha um prêmio em dinheiro de R$ 200 mil e um contrato de gerenciamento de carreira com a gravadora Universal.

Talento natural

Acolhido pela ONG Aldeias Infantis SOS de Foz do Iguaçu desde 2015, Juan mostra talento para a música desde pequeno. “Ele adora cantar e sempre teve vontade de tocar violão. Para ajudá-lo, conseguimos o apoio de professores, que pudessem dar aulas de violão e canto para ele”, diz Cristhiany Andrade, orientadora pedagógica do programa.

Apesar desse interesse pela música, Juan Carlos não acreditava que conseguiria participar de um reality show como o The Voice Kids. “Quando abriram as inscrições, ele disse que queria participar, mas achava que não daria certo”, conta Cristhiany. Foi nesse momento que o apoio de Vera e Sandra, mãe e tia social, lhe deram coragem de gravar um vídeo e mandar para a produção do programa.

No 1º ano do Ensino Médio e trabalhando como jovem aprendiz em uma loja de departamento, Juan quer seguir a carreira de músico. “Eu gosto bastante do meu trabalho. Mas quero muito ser cantor, ter uma vida com canções, com mais músicas”.

 

Explore mais