Licitação para revitalizar a Avenida JK avança com propostas de duas empresas

WhatsApp Image 2024-04-25 at 12.32.01
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Duas propostas foram apresentadas para análise da Comissão Permanente da Licitação, empresas de São Paulo e Guarapuava disputam a contratação.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu recebeu duas propostas durante a sessão pública do processo licitatório para as obras de revitalização da Avenida Juscelino Kubitscheck (JK), no trecho compreendido entre o Viaduto da BR 277 e a Avenida Jorge Schimmelpfeng, nesta segunda-feira (22). A concorrência pública, do tipo menor preço global, tem como objetivo a contratação de uma empresa para executar as obras em um prazo de 12 meses, conforme previsto no edital.

As propostas foram apresentadas pelas empresas Construbes Engenharias e Construções, com sede em São Paulo/SP, e Dalba Engenharia, localizada em Guarapuava/PR. Ambas as propostas foram recebidas dentro do prazo estipulado. Com a entrega dos documentos, a Comissão Permanente da Licitação deu início à análise documental de cada uma delas.

Os próximos passos do processo incluem a análise documental e da proposta de valores. Após estas etapas, o vencedor será oficialmente comunicado. Seguirá então a negociação e assinatura do contrato entre a Prefeitura e a empresa vencedora, com o início das obras após a assinatura.

Revitalização

As obras de revitalização de uma das mais importantes vias da cidade são resultado de um convênio firmado com a Itaipu Binacional e anunciado no dia 31 de janeiro em cerimônia na usina.

As melhorias incluem um novo sistema de drenagem pluvial para o trecho que vai do viaduto da BR-277 até Avenida Carlos Gomes, o recapeamento de toda a Avenida JK, desde o Viaduto da BR-277 até a Avenida Jorge Schimmelpfeng, a reforma e adequação do canteiro central da avenida, para possibilitar a construção de uma ciclovia e pista de caminhada, além de nova iluminação e mobiliário urbano na área revitalizada.

Também está nos planos um possível calçadão na terceira pista da JK, onde acontecem a tradicional feirinha aos finais de semana. O valor máximo estimado da licitação é de R$ 24,4 milhões. (AMN)

Explore mais