Livro revela façanhas do pioneiro Franz Kohlenberger 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Um dos pioneiros do turismo iguaçuense Franz Kohlenberger, terá sua vida contada em livro biográfico. Escrito por Analice Kohlenberger Oro e Ezídio Oro Junior, o lançamento será no dia 7 de agosto, no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu.

O livro conta a saga de Franz Kohlenberger, desde a origem da família na Europa até a migração para o Brasil e revela capítulos memoráveis, como o começo de sua vida profissional no Hotel Wiesler, em Graz, Áustria, durante a segunda Guerra Mundial e os magníficos anos no Hotel das Cataratas.

Como profissional do hotel em Foz do Iguaçu, Franz Kohlenberger protagonizou momentos dignos de um filme de aventura e ganhou o apelido de ´Tarzan das Cataratas´, por protagonizar cenas memoráveis, como o de ficar sentado em uma tora, a beira das Cataratas do Iguaçu, ou enfrentando a forte correnteza ao levar turistas de barco até perto do salto Garganta do Diabo. Ele ajudou a criar décadas atrás muitas das atuais atrações turísticas do Parque Nacional do Iguaçu.

O livro tem o apoio do Parque Nacional do Iguaçu (Projeto Memória das Cataratas), Cataratas do Iguaçu S.A, Helisul Táxi Aéreo, Macuco Safari e Itaipu Binacional.

 

SERVIÇO

O HOMEM DAS CATARATAS

Biografia de FRANZ KOHLENBERGER

Autores: Analice Kohlenberger Oro e Ezídio Oro Junior

Lançamento: 07/08/15 – 20:00 hs

Local: Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu

 

(Foto: Projeto Memória das Cataratas -PMC)

 

 

 

More to explorer