Macuco Safari premia vencedores do 3º Concurso Interno de Fotografia de Celular

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Dois monitores do bonde que dá acesso ao cais e um piloto do passeio foram os vencedores do 3º Concurso Interno de Fotografia de Celular promovido pelo Macuco Safari. A iniciativa integra a programação do Dia Mundial do Meio Ambiente e contou com o apoio cultural da Infozcell-Solução em Tecnologia. 

Com o tema Fauna, Flora e Belezas Naturais do Macuco Safari na cabeça, e um celular na mão, colaboradores da empresa clicaram exemplares da fauna, da flora e do ambiente em que transitam diariamente recepcionando, conduzindo e transportando turistas do mundo inteiro. 

Para essa turma que passa a maior parte do tempo dentro do Macuco Safari, ainda que o amor a natureza seja enorme, o foco é o trabalho. Raramente se entregam à contemplação, a um olhar mais demora…

Vencedores levam prêmios   

Foi clicando um barco ancorado no meio do rio, sob o pôr do sol, que o monitor do bonde que dá acesso ao cais, Alexandre Brasil, conquistou o primeiro lugar nesta terceira edição do concurso. O piloto Cleverson Olaia registrou uma imagem do rio Iguaçu, com o barco do Macuco Safari e as ondas revoltas. Conquistou a segunda colocação. Já o também monitor do bonde, Felipe Marth, flagrou o   momento em que um grilo-do-mato, bem desinibido, escolheu uma placa de sinalização do passeio para descansar. A foto agradou aos jurados e ficou em terceiro lugar. 

Alexandre Brasil, levou para casa um celular de última geração. Cleverson Olaia recebeu uma mochila e Felipe Marth um casaco. Os prêmios foram entregues aos vencedores pela bióloga Cláudia Muniz, pela analista ambiental do ICMBIO-Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, e pelo diretor da empresa InfozCell, Alexsandro Olivo Silveira.

Todas as fotografias inscritas permanecerão expostas na recepção do edifício ambiental do Macuco Safari até o dia 30 de junho.

“Com o concurso que convida os nossos colaboradores a esse olhar mais atento, exaltamos as belezas naturais do Parque Nacional do Iguaçu e reforçamos, junto a nossa equipe, a importância de transitarmos com cuidado e respeito dentro da área em que atuamos”, destacou o diretor da empresa, Adriano Santos, um dos jurados do concurso. 

De olho na preservação

O Parque Nacional do Iguaçu abriga o maior remanescente de floresta Atlântica da região Sul do Brasil. Além das Cataratas, um dos cartões postais do Brasil, no mundo, guarda uma riquíssima biodiversidade. O Macuco Safari, que atua dentro desse “santuário” ecológico há 33 anos, mantém o compromisso de zelar pela área que lhe é confiada.

Palestras, assessoria eficiente por um consultor ambiental e o acompanhamento diário do setor de biologia, são um dos recursos adotados pela empresa para garantir que todos os colaboradores e visitantes sigam as normas de conduta dentro da unidade de conservação.  Além disso, o Macuco Safari investe em equipamentos que visam reduzir o impacto ambiental, como o carro elétrico utilizado nas trilhas dentro da mata e a reutilização da água nos banheiros.

(Assessoria)

Explore mais