Mais de 200 mil veículos são esperados na BR-277 no feriado de Corpus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook

 

A Ecocataratas, concessionária que administra 387 quilômetros da BR-277, entre Guarapuava e Foz do Iguaçu, prevê um aumento de 7% no tráfego durante o feriado de Corpus Christi. Os dias com maior movimento na rodovia serão na quarta-feira (25), com acréscimo de 4%, quinta-feira (26), 32%, e no domingo (29), 23%. Já na sexta-feira (27) e no sábado (28) o tráfego ficará abaixo da normalidade. A previsão é comparada com dias normais, ou seja, sem feriado.

Haverá restrições para carretas bitrem e veículos portadores de Autorização Especial de Trânsito (AET), nos seguintes dias e horários: quinta-feira (26), das 06h às 12h, e no domingo (29), entre 16h e 24h. As obras com barreira serão paralisadas entre quarta-feira (25) e domingo (29).

“É importante fazer uma revisão preventiva no veículo antes de viajar para evitar acidentes. Freios, óleo, embreagem, condição do pneu, e dispositivos de segurança – triângulo, macaco e chave de roda – são exemplos de itens que, quando em bom estado, fazem a diferença em uma viagem”, lembra o gerente de atendimento ao usuário da Ecocataratas, Marcelo Belão.

A Concessionária disponibiliza gratuitamente ao usuário seis bases operacionais (SAU) – com banheiro, fraldário, água, café e informações – guincho, ambulância e veículos que inspecionam a condição da rodovia.

Duplicação

O desvio que seria implantado nesta segunda-feira (23) na obra de duplicação da BR-277, no quilômetro 658, em Matelândia, foi transferido para a próxima semana. As condições climáticas do último fim de semana e a proximidade com o feriado alteraram o cronograma desta etapa da obra.

A previsão de conclusão dos 5,3 quilômetros de duplicação é outubro deste ano. A Ecocataratas orienta os motoristas a ficarem atentos à sinalização, aos desvios já implantados e ao limite de velocidade que pode chegar a 30 km/h nos pontos em que os trabalhos estão mais concentrados.

Para mais informações acompanhe o perfil @ecocataratas no Twitter ou em www.ecocataratas.com.br. Para emergências ligue 0800 450 277 ou 191 (PRF).

(Assessoria)

Explore mais