PUBLICIDADE

Matriz São João Batista já programou a Festa do Peixe Assado

Site Iguassu News tam foto - 2026-02-06T122748.549

O tradicional evento será no dia 21 de março, mas os ingressos já estão à venda.

Uma das festas gastronômicas mais tradicionais de Foz do Iguaçu já tem data marcada. O jantar da 17ª Festa do Peixe Assado da Matriz São João Batista será no dia 21 de março, um sábado, a partir das 20h30.

Estão à venda 1.150 convites, ao valor de R$ 100,00 cada, que podem ser adquiridos na secretaria da igreja ou com voluntários. Crianças de até 5 anos não pagam.

A exemplo das outras edições, a Festa do Peixe Assado atrai centenas de moradores e turistas para o pátio da igreja, onde os peixes são preparados em churrasqueiras. O evento é um trabalho que une empresas, voluntários e a comunidade. No total, 150 colaboradores atuam na organização, cada um com uma função específica para garantir um atendimento eficiente ao público.

Segundo o pároco da Matriz São João Batista, padre Willian Alves, a festa vai além do aspecto gastronômico.
“É um momento de encontro, partilha e comunhão. A festa envolve toda a comunidade e é fruto de um trabalho feito com dedicação, fé e espírito de fraternidade”, destaca.

O sistema de atendimento garante que cada pessoa possa comer à vontade. Ao chegar ao evento, o convidado entrega o convite aos organizadores e recebe um prato — um prato por convite. A partir disso, pode se servir nas barracas, escolhendo entre dourado, piapara, pacu e salmão, ou mesmo combinando os diferentes tipos de peixe, todos preparados de forma especial. Cada barraca conta, em média, com 50 quilos de peixe. Nas mesas, serão servidos arroz, pirão, salada e farofa.

As bebidas — cerveja e refrigerante — serão comercializadas em barracas à parte.

A arrecadação obtida com a venda dos convites será destinada a melhorias da igreja.
“Todo o resultado da festa retorna para a comunidade, contribuindo para a manutenção e a qualificação do espaço da igreja”, acrescenta o padre Willian.

A festa do peixe de 2026 deveria ser a 19ª da história, mas a pandemia de covid-19 impediu a realização do evento por dois anos consecutivos. Com o retorno da festa, o público voltou a comparecer em massa, evidenciando o desejo de confraternização da comunidade.

Post relacionados