Medidas restritivas em Foz garantem segurança da população e visitantes

WhatsApp Image 2020-10-20 at 17.11.20
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

A Prefeitura de Foz do Iguaçu adotou o toque de recolher aos finais de semana como forma de prevenção e enfrentamento à Covid-19. Ainda assim, os atrativos turísticos e os meios de hospedagens da cidade estarão abertos para turistas.

A liberação do funcionamento desses serviços, apenas para visitantes, visa garantir a segurança dos iguaçuenses e a manutenção do setor turístico. O turismo é considerado a principal economia do município.
“A maioria das viagens é feita com antecedência e planejada. Por isso a prefeitura entende a necessidade de manter os atrativos abertos nos finais de semana, para evitar cancelamentos de pacotes de viagens, hospedagens e até pedidos de devolução de ingressos”, explicou o secretário Municipal do Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli.

Os turistas são muito importantes para toda a cadeia de serviços turísticos, gerando empregos e renda, contribuindo para a retomada do turismo. “Os números já mostraram que o toque de recolher é uma forma de conter a proliferação do vírus. E mantendo o funcionamento do turismo é uma forma de garantir a retomada do setor e de toda a economia”, disse.

No mês de abril, de acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, após três semanas de restrições, o município registrou uma queda de 76% na média móvel de casos, saindo do momento mais crítico da pandemia, com 300 casos diários, para cerca de 70.

“Acreditamos que em breve nossa cidade voltará a bater recordes de visitantes. À medida que as pessoas forem sendo vacinadas, o número de casos de Covid vai sendo reduzido. Estamos avançando e confiantes”, explicou Paulo Angeli.
Segurança

Vale ressaltar que todos os hotéis, atrativos e estabelecimentos gastronômicos de Foz do Iguaçu possuem a Certificação de Segurança Sanitária e Selo de Ambiente Protegido. Todos seguem rigorosamente os protocolos de segurança sanitária com responsabilidade à vida de todos os visitantes e colaboradores. Incluindo a obrigatoriedade do uso de máscara protetora, aferição da temperatura e disponibilidade de frascos de álcool 70% em spray e em gel, para higienização das mãos e sobretudo o distanciamento social.

Infraestrutura
Para atender bem ao turista, durante o final de semana, além dos atrativos e meios de hospedagens, estarão abertos serviços essenciais como a Rodoviária, serviços de delivery, postos de combustíveis, farmácias, urgência e emergência médica humana e animal.

(Assessoria)

Explore mais